São 8:00h de um sábado ensolarado e pouco a pouco nosso QG foi lotando com os integrantes dos Cervabikers® e seus convidados. Desta vez nossa convidada especial foi a Maria do Sorocaba Bikers que foi recebida com muito entusiasmo pelos Cervabikers®, pois finalmente iria fazer um tour conosco.
Também tivemos outros convidados que já pedalam com os Cervabikers® como Vitor, Regina, Claudia, Afonso, Halex, Coxinha e Pedron. Também pedalaram Ulisses, Paulo Bule e Mario.
O trajeto escolhido foi novamente a denominada Volta Semi-Olímpica (jurupará e retorno via represa de Itupararanga). Desta vez nosso amigo Capivara prometeu não praticar o “Pushing Bike” nas violentas rampas que é peculiar neste trajeto.
Vale lembrar que tivemos desfalques no Cervabikers®, por motivo laboral. Nosso estimado Magoo, teve que trabalhar a madrugada toda como se fosse um guarda noturno e o Paulo Pimenta que também estava trabalhando no sábado.
Partimos então em direção a terra do Enéas, ou seja, para Votorantim......
... e nosso cinegrafista oficial Osmar já estava registrando nossa jornada.
Enfrentamos então a primeira longa subida progressiva que serviu como aquecimento inicial.
E um a um dos integrantes, rumaram até a primeira parada clássica no posto “Fora de hora”, onde todos puderam recompor as energias perdidas. Depois de muito bate-papo, seguimos viagem em direção a estrada Votorantim-Jurupará do meio.
Fizemos uma pequena compactação e aguardamos então os demais integrantes chegarem....
Coxinha e Maria tentando superar o areião
Reparem que nosso cinegrafista já sabe pedalar com uma só mão!
Neste ponto, Enéas e Osmar Onze e Meia tiveram que retornar devido a compromissos.
Seguimos em frente e de repente a primeira surpresa, o pneu da bike do Paulo Bule abriu o bico!
E na mesma hora, acreditem meu caro leitores, o pneu da bike do Afonso também furou !
Então Capi e Coil se prontificaram em efetuar o reparo já que o PP estava ausente.
Nesta hora todos checaram seus pneus para verificar se não havia mais baixas.
Agora os bicos “Silver Bullets Mata Lobisomem” ficaram para trás comparado com os elegantes extratores de pneu “ Prata Túmulo” !
Enquanto os reparos estavam sendo feitos, resolvemos recompor as energias. Ganhei da Claudia um energético em forma de cápsula preta. Depois de ter chupado quase metade da cápsula amarga é que a Claudia fala que era para ter engolido! Too Late !
Tudo certo e seguimos em frente.
E logo chegamos na mais temida subida do trajeto e considero a mais violenta que enfrentamos até hoje. Seguramente é mais forte que a da cachoeira do alemão.
E nosso amigo Capivara desta vez subiu a mesma, fazendo sua Merida gemer na rampa ! Promessa cumprida.
Aqui vemos nosso amigo Coxinha se concentrando para enfrentar a dolorosa subida. (ou estaria ele já chorando na rampa!)
Após enfrentarmos mais duas subidas, o pneu da bike do Afonso não agüentou e abriu o bico novamente. Para quem estava exausto esta parada forçada até que valeu.
Aqui faltou o Paulinho Bomba ! Reparo efetuado, pedal na estrada.
Continuamos pedalando mais alguns Kms e logo estávamos avistando o ponto mais alto do trajeto.
Quando chegamos ao topo, acreditem meus caros leitores, não estávamos sozinhos ! Observem bem a foto acima ao lado direito, onde podemos ver um OVNI ! Este registro só foi possível graças a nossa câmera dotada de filtros especias. Nesse momento os alienígenas estavam na eminência de iniciar uma abdução coletiva. Contudo, como chegaram mais ciclistas do pelotão intermediário, a abdução foi abortada provavelmente devido ao grande número de pessoas. (era muita carga, ainda mais com o coxinha junto!)
Logo os alienígenas desapareceram num piscar de olhos. Esta foto foi enviada para análise ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Depois de dois pneus furados, vemos o Afonso com sua placa de ‘Vende-se” na bike.
Aqui registramos a Claudia tentando bloquear nossa passagem.
Iniciamos então o retorno......
...e alguns Kms a frente nova parada no Iate Clube para comprar água. Seguimos pedalando até pararmos novamente na barragem da represa de Itupararanga para vislumbrar o belo visual.
Enfrentamos então a última subida e logo estávamos na 31 Março em Votorantim. Num piscar de olhos nos dirigimos para o restaurante “Gaucho” para efetuarmos a famosíssima “Hidratação”. Como sempre, fomos bem atendidos pelo nosso amigo Clark Kent.
Vida longa aos Cervabikers®. We are ready for the next!
by perinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário