sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TOUR 7 DE SETEMBRO - 07/09/11 - 40 km das 8:30h às 12:00h

É feriado de 7 de Setembro e vamos nós os Cervabikers® aproveitar para realizar mais uma ciclo-aventura. Já de manhã, nosso QG estava protegido com uma viatura da Polícia Militar e nosso amigo Osmar quando chegou já foi logo dizendo para o guarda em tom de bricadeira: “ Seu guarda, aqui todos os sábados quem estacionam são os Cervabikers !”  E o guarda respondeu com toda a polidez: “ Tudo bem, só que hoje é quarta-feira!”  E o Osmar meio sem jeito respondeu: “ Só estou lembrando, sábado o ponto é nosso! ”
Neste feriado tivemos muitos desfalques, o único justificado foi do nosso amigo Capivara que neste dia estava pegando um vôo com a família para ver o Mickey e o Pluto.
Dois convidados nos acompanharam nesse feriado, o Paulo Bule e o Jack (que não é o Daniel´s).

Osmar então, sugeriu fazer um tour em Votorantim para nos mostrar algumas ladeiras novas que ele considerava violentas.
Abaixo temos uma seqüência de fotos da ladeira que, por si só dispensa comentários.

Magoo e Jack com suas TREKs, faziam uma verdadeira sinfonia de trek-trek, trek-trek, trek-trek !  Comentei com o Enéas que poderia ser pior se o Beto estivesse conosco, pois aí seria trek-trek-trek, trek-trek-trek, ....

No topo, descansamos pois a língua já estava esbarrando no asfalto !
A partir deste ponto, Osmar Onze-e-Meia, Big e Bule retornaram devido a compromissos. Pêra, Magoo, Enéas e Jack seguiram em frente sentido Brigadeiro Tobias.
Alguns Kms a frente e dois garotos do bairro resolveram nos acompanhar de bike. Então Magoo resolve fazer um atalho por dentro do sítio Costa.

Eu e o Toshio....tocando vaca!

Seguimos em frente e logo pegamos estrada de terra. Percebemos algumas placas nos postes com os dizeres “ Sítio Reino Animal” . Então resolvemos seguir as placas para conhecer o local.

Pedalamos alguns kms e encontramos o sítio. Eu, o Magoo e o Jack abrimos a porteira e fomos entrando. Dentro do sítio apareceu o proprietário e já falou: - O que vocês querem ? E eu respondi: - Viemos visitar o sítio!
E o dono respondeu: - Não podem entrar, aqui é uma propriedade particular e não estamos mais atendendo ao público! “ .
Enéas depois de ouvir essa “boa” recepção, nem passou da porteira. Então eu e o Magoo conversamos com o proprietário Roni e dissemos a ele para então retirar as placas indicativas na estrada. O mesmo concordou e disse que não está valendo mais a pena manter aberto. Esporadicamente permite alguma excursão de crianças no sítio. Disse que tem alguns animais como Pôneis, Opaca (espécie de lhama), cobra Piton, etc. Disse que acabara de nascer um filhote de pônei. Então perguntamos se pelo menos podíamos tirar algumas fotos dos animais. Seu Roni permitiu e foi ficando mais amigável.

Como o Enéas estava fora do sítio, então seu Roni pessoalmente foi convidá-lo para entrar e que o levaria para conhecer a cozinha caipira do sítio. Desta vez, Enéas aceitou (não sei se ele estava interessado na cozinha caipira ou queria conhecer a cobra do Roni). Então todos fomos conhecer o restaurante.
Seu Roni contou que trabalhou muito tempo no Zoológico Quinzinho de Barros. Também conhecemos sua esposa Cátia. Ele disse que também trabalhou com sucata (reciclagem) e que era conhecido com Roni da suCÁTIA.

A foto abaixo mostra a Cozinha/restaurante do sítio.

Zarpamos então para Brigadeiro Tobias onde enfrentamos ainda alguns topezinhos e então retornamos para Sorocaba já pensando na “Hidratação”. Para esse feriado, elegemos o bar do Giba.
O bar do Giba é um possível patrocinador dos Cervabikers® para a próxima camiseta.

Uma celebridade de Hollywood estava no bar do Giba e além de vestir a camisa dos Cervabikers, sentou-se conosco na mesa. A direita vemos o astro Steven Seagal !

Na direção do meu copo, ao fundo, vemos o GIBA (proprietário do local).

Tomamos cervejas e degustamos a especialidade da casa – Língua ao Molho, que parecia uma verdadeira vitela. Sensacional !  O Jack que experimentou pela primeira vez, aprovou com louvor.

Vida longa aos Cervabikers®.    We are ready for the next!
by perinha

1. Galera, ficou muito boa as fotos postadas aqui.
    Somos de Cotia e gostaria de ficar informado dos pedais para um dia quem sabe nos conhecer e pedalar juntos.
    Segue nosso endereço ciclotia@blogspot.com

Abraço a todos e bom pedal.