quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Araçoiaba a Jundiaquara – 01/10/2011 – 57 Km – 40 graus – 13% umidade relativa do ar – das 9h às 13h.

O grande desafio deste pedal era chegarmos à casa de nossa fruta favorita, Sr. Pera, às 13h. Isso porque fomos convocados a um compromisso desenvolvido pelo comitê diretivo que decretou incondicionalmente e sem direito a qualquer manifestação contraria que faríamos uma confraternização “churrasquística” na nabesca e suntuosa mansão da família Pera. Abrimos uma exceção até mesmo para aqueles “Cervas Bikers” que estão mais para “Refrigerante Bikers” morno e sem gás, pela ausência constante:  Srs. Beto, Enduro, Luciano, Galo, Michele, Cleber, etc. E diante de uma proposta, achamos interessante manter estes últimos neste estágio, pois o Sr. Beto Twitter propôs a troca de uma caixa de cerveja gelada pela pedalada. Não só aceitamos este suborno quanto incluímos 50 Km em sua quilometragem, isso porque temos um ranking onde computamos a quilometragem anual de nossa equipe, mas isso eu explico outra hora.
Bom, voltando ao pedal em questão, chegamos ao QG, pontualmente 8h, Capivara, Perinha, Sam e Claudia. Ainda mais pontual é o “Fominha”, quero dizer, Enéas, Big, Cóil e Osmar. Poucos minutos depois, chegaram também a nossa garota internacional Aline e o nosso mais novo integrante com apelido, Sr. PB – Pressão Baixa (Celso). Para nenhuma surpresa, o Sr. Magoo chegou exatamente as 8:20h. O que nos preocupa, caros leitores, é o fato do Magoo estar perdendo gradativamente seu posto para o Capitão América, pois exatamente as 8:30h  ele chegou. Ficou aquele clima chato, o Magoo cabisbaixo... Mas após alguns minutos e certas ameaças, por parte do Sr. Magoo ao Sr. Capitão América, houve um consenso que o Magoo é o mais atrasado mesmo que não chegue totalmente atrasado.  Tivemos também a participação especial de alguns ciclistas sorocabanos e Jorge, que ficou apenas para sair na foto.

Partimos então para nossa grande aventura ciclística deste dia ensolarado.

Ao iniciarmos o trajeto que nos levaria ao cemitério turístico de nossa cidade, isso porque quando passei ali pela primeira vez achei que se tratava de um parque para passeio, o Sr. Osmar começa a solicitar a todos um isqueiro. Será que neste ponto da vida, este maravilhoso jornalista começará com este vício vil???? Todos muito preocupados, começamos a responder, um a um que não tínhamos. Mas então ele se explicou. Todos já conhecem a antiga história de amor e ódio vividos por nossos integrantes Osmar e Enéas, não? Nosso querido jornalista queria o isqueiro apenas para queimar um pouquinho do “Enéas fominha” no crematório... mas, como nossos integrantes Cerva Bikers não possuem absolutamente nenhum tipo de vício (lenda) não pudemos ajudar. Ainda assim, resolvemos parar em frente ao local para uma bela foto.
Após passarmos por este lindo cemitério, começamos a sentir os efeitos do sol sob nossos crânios. Fomos obrigados a parar no bar Por do Sol para uma hidratação prévia.


Neste ponto, o Sr. Magoo, que planejava fazer este texto, começou a solicitar uma foto no tapete amarelo de flores de Ype que estavam próximas a estrada. Mas, antes que pudéssemos fazer isso, pois todos queriam muito, nosso querido integrante Celso sente sua pressão oscilar e senta (praticamente um corpinho estendido no chão). Nossos brilhantes integrantes começam o processo de reanimação. Tapas, água, gritos, mas nada resolve.  Mais do que depressa o mais bravo de nossos integrantes, Sr. Magoo, dá aquela limpada na boca e se propõe a uma reanimação mais intima e pessoal: um boca-a-boca. Num estalar de olhos o Sr. PB (Pressão Baixa) levanta-se e diz que está tudo bem. Como ele ainda está muito branco, passamos limão em sua face e o colocamos no sol, na esperança de ficar mais rosadinho. Mas, infelizmente isso não resolveu. (Não tentem fazer isso em casa!!) Como notamos que o caso é crônico, decidimos partir.
A partir daí, dividimos o grupo em duas turmas e na chegada da raposo Aline, PB, Sam, Coil, Osmar, e nossos ciclistas convidados , resolveram voltar para Sorocaba. Já o “Enéas fominha”, Big, Capitão América, Capivara, Perinha, e a mais corajosa de todos, Sra. Claudia, foram em frente.
Neste momento, acredito que o clima bateu todos os recordes de aquecimento global. Acho até que passamos bem abaixo do furo da camada de ozônio. A temperatura, somada aos “topezinhos” progressivos até o Pró Vida, fizeram a mulher mais legal do grupo a pedir água. Mas após uns 20 minutos sob uma linda sombra, estávamos prontos para continuar. Assim que chegamos a apenas alguns metros do céu, paramos na padaria Stella para aquele famoso coffee break.
(tem foto??)
Após uma parada técnica de vinte minutos, partimos. O sol, vilão do dia, ainda se fazia forte e presente a cada metro.  Por isso, fomos obrigados a fazer mais uma parada técnica. O Capitão América e o Sr. Magoo ainda vieram com uma desculpinha esfarrapada, por terem sido os últimos a chegar, alegando que estavam esperando a Claudia, mas ela encontrava-se a tempos no local.



O Sr. pera, neste ponto, já estava com a cabeça em sua suntuosa mansão. Ansioso não parava de convidar nosso grupo a ir embora.
Descobrimos que junto à guarita da fazenda, onde são produzidos os alimentos para o zoológico de São Paulo, havia uma torneira e uma linda mangueira. Para dar uma refrescada, Capitão América, Magoo e Claudia aproveitaram para fazer uma guerra de água.
Tentando esconder sua mimosa, o Sr. Magoo decide ir vestir-se escondido após a guerra de água.

Neste momento, o Sr. Enéas tem uma crise de choro que concluímos ser uma coisa: saudades do Osmar! Após alguns minutos, ele se acalmou e começamos a nos arrumar para partir.
O Capitão América até fez menção em ligar para o Osmar a fim de que Enéas ouvisse sua voz e se acalmasse. Mas ele disse que não precisava e após alguns soluços acalmou-se.

Na chegada a mais bela de todas as mansões locais, nosso amigo e roedor Capivara começa a se comportar de forma bem esquisita, e pede para fotografar os músculos de nosso colega convidado. Acho que há grandes chances do pobre não voltar mais, aliás, ele chamou sua namorada imediatamente e foi embora. Colega, o Capi não é sempre assim! Pode voltar que nós o protegeremos deste tipo de assédio!
Ao chegarmos ao Oásis, a reação não podia ter sido outra.
Alguém, que não vou citar o nome, é fã do Restart.
Neste momento, o Enéas começa a se declarar para Osmar, que diz não haver esperança nesta relação.
O Magoo não está absolutamente fazendo o churrasco! Está apenas roubando carne mesmo.

Sempre ouvi dizer sobre os dotes culinários do Osmar e tenho que admitir, ele corta um pão como ninguém!
Um agradecimento especial ao nosso mecânico e churrasqueiro que cuidou de nossa alimentação: Sr. PP e também a querida esposa de nosso Perinha, por todo carinho prestando a estes (com direito a ovos de codorna e tudo!). E após horas e horas e horas de churrasco, Bohemia (aliás, fiquei sabendo que foram 12 fardos) e muitas risadas, terminamos o nosso pedal churrasquistico, limpando a casa do Perinha é claro, hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário