sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BOITUVA - 03/09/2011 - 105km das 8h às 18h30m


BOITUVA (Zoológico / BIG parent´s house / Centro da cidade / Centro Nacional de Paraquedismo )
Data – 03/09/2011
Concentração: Praça Lions Sorocaba.
Horário de saída: 08:00H
Horário retorno: 18:30H
Km Total: 105 (100%).
Participantes 100%: BIG, Capivara, Perinha, Magoo, Enéas (Chimbinha), Gusmão; Claudia.
Participantes 20%: Omartadinho e seu fiel escudeiro Betwitter.


Carissimos amigos.

Que alegria retornar a narrar as aventuras dos Cervabikers a todos vocês. Após um longo período ausente desta tão nobre atividade, hoje estou deveras inspirado.

Como isto não é tão comum, vou aguardar alguns minutos e, então, certamente retornarei a normalidade.
......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Pronto...Agora sim!!! Já respirei fundo, tomei uma cervejinha gelada e estou pronto para mais esta narrativa.

Este passeio não foi bom. Este passeio vou classificá-lo como “E X C E P C I O N A L”.

Primeiro pelo grupo presente que, como não poderia deixar de ser, estava composto pelos tradicionais mais destemidos e “cascas grossas”: BIG, Capivara,  Claudia, Enéas, Gusmão, Magoo e Perinha. O Osmar e seu fiel escudeiro até tentatram acompanhar o pelotão de elite, mas os mesmos ainda não possuem no sangue e na mente a determinação dos demais Cervabikers...

A concentração, como sempre ocorre, foi no nosso QG da Praça Lions. Saimos por volta das 8:00 e, como já é normal, o percurso foi decidido por votação, porém, não antes de uma série de discussões, geradas principlamente pelo já conhecido “tumultuador Mór”, mestre Capivara. Mas desta vêz, ele foi voto vencido...O Gusmão e o Enéas também resmungaram um pouquinho, mas aceitaram a idéia depois de uma chamada da Claudia.

Decidido então o destino, traçamos o percurso: Av. Ipanema, Cruz de Ferro, estrada Sorocaba / Porto Feliz, rodovia Catelo Branco e finalmente Boituva.

Chegando na Cruz de Ferro, alguém sugeriu uma alteração do percurso. Ao invéz de seguirmos pela estrada de Porto Feliz, seguirmos pela estrada do Cângere. Porém, a sugestão veio um pouco tarde, pois nossos bem preparados amigos Gusmão e Enéas já se encontravam a, pelo menos, 3 Kms a frente dos demais. Mesmo assim, conseguimos alcança-los na entrada do Parque São Bento. Nosso general, com todo seu poder de convencimento, jogou terra na proposta. Disse que o caminho era perigoso e que não era recomendado. Como ele conhece melhor que todo mundo os locais não recomendado, ficamos então de “bico calado” e prosseguimos pela rota originalmente traçada. Boa Gusmão!!! Você é o cara!!!

A Claudia ainda tentou sugerir um outro caminho. Disse ela:

_E si a gente fosse pela estrada de I...I...I...????

Olha só o Magoo tentando ajudar:

_Itamar???

Claudia: _”Isqueci...”

A estrada que ela estava tentando propor era a de “Iperó” via “Aramar”. Como vocês podem observar, conhecemos muito de nossa região...

Continuamos pedalando e chegamos a Castelo Branco.


Neste momento, nosso grande amigo “BIG” aproveitou para fazer um pedidozinho para seus pais, que moram em Boituva.

_”Mãe!!! Pai!!! Tô indo com uma galera prá Boituva. Preparem aí umas coisinhas prá gente comer quando chegar...Amo vocês...

Este é o Big, como sempre, preocupado com o bem estar da coletividade...


Mais uma paradinha no “Catelinho da Pamonha” e como todos poderão observar, este nosso grupo é mesmo iluminado...Graças a Deus!!!

Chegando em Boituva, nossa primeira parada foi no “Zoológico” da cidade.

Gusmão, com medo de ser reconhecido e capturado, resolveu não se arriscar e não adentrou ao referido recinto dos “bichos”.














Ali encontramos espécies exóticas que nos fizeram lembrar de alguns amigos como o Osmar, o Beto, a Alyne, o Celso, o Enduro, o Luciano. Daqueles com os quais o grupo sempre conta em uma pedalada, mas...


Como o San não participou desta pedalada, a Claudia tratou de aumentar o roll de simpatizantes por sua rara beleza. Em determinado momento, flagramos a mesma dando o seu telefone para um cidadão local. Muito esquisito isto. San!!! Abre o olho amigo...
 

Tal individuo não se continha. Fêz um barulho. Parecia um porco indo para a faca...

Ainda no Zoo, saboreamos algumas amoras e ameixas antes de partir. A administração chegou a oferecer um cacho de bananas em troca de nosso amigo Capivara, mas não aceitamos. Se bem que o Enéas, propos trocar o nosso roedor pelo furão, porém os demais não concordaram, afinal ele é nosso “bichinho” de estimação e de furão o grupo já está cheio...


Após visita ao mundo dos animais, rumamos para o lar dos pais do BIG, onde fomos recepcionados com muita caloria pelo seu Pedro e sua esposa Evanir. Sobre uma mesa nos aguardavam a “inefaltável” cerveja gelada, refrigerantes e um bolinho especial. Tudo de qualidade conforme pedido do BIG.


Só não entendemos o porquê do seu Pedro, a todo momento tocar no seu rádio uma música com uma estrofe assim:

“Cara de paú...Etá amor cara de paú”...

Bom mesmo foi saber que o Big teve uma sólida base educacional. Familia é tudo...

Ficamos até arrepiados com a mensagem encontrada neste agradável lar.


Como dizem os mais experientes: “Enchemos o bucho e saimos feito cachorro magro que caiu de mudança”...

O seu Pedro ainda nos acompanhou, com sua bike de 100Kg, em um passeio pelo centro de sua bela cidade.


E ainda nos levou para conhecer o “CNP” – Centro Nacional de Paraquedismo. O mais importante do país.

O Enéas e o Gusmão resmungaram, e muito, com a decisão e, diga-se de passagem, principalmente com a insistência do Perinha e do Magoo de conhecermos o local. Ambos já estavam tomando o rumo de volta, quando Perinha e Magoo resolveram, nem que fossem sozinhos, seguir para o CNP. Os demais, ainda indecisos e temerosos, compreenderam a proposta do Perinha e do Magoo e assim, democraticamente decidido, fomos todos juntos, unidos, cantando e de mãos dadas conhecer o CNP. 





O céu estava intensamente azul e claro, proporcionando um cenário de rara beleza para a prática e observação desta modalidade e nós, tivemos o privilégio de observar vários saltos.


Tudo muito bom, mas o tempo corria contra nós. Precisavamos voltar...

Pedalar muito...

O Gusmão, que na ida estava todo tranquilo, pedalando moderadamente e conversando sobre “receitas” de leitoa assada, carneiro, arroz com frango, etc...etc... Na volta, desembestou a pedalar e sumiu a frente dos demais companheiros. A Claudia confidenciou que ele estava com tanta pressa porque uma “égua” o aguardava em Sorocaba. Segundo ela, o Gusmão não fica um final de semana sem se encontrar com a mesma. Disse que ela é muito bonita e somente o Gusmão foi capaz de conquistá-la. Parabéns Gusmão!!! Garanhão!!!

O Sol, que pouco antes nos proporcionou a combinação perfeita com o azul do céu, agora nos castigava e cozinhava nosso repositório encefálico.

Para piorar, fura o pneu da Claudia, ou melhor, da bike da Claudia...E que pneu??? Parecia feito de ferro...

Lá vão Capivara, Enéas e Magoo, todos sem a devida capacitação, efetuar a necessária substituição. Demorou, mas conseguiram...

Gusmão, Big e Perinha já haviam sumido completamente à frente. Ao saberem, por telefone, do ocorrido resolveram parar em frente do “Castelinho da Pamonha” para aguardar os retardatários. Quando alcançados, estavam sob uma sombra, tomando suco de milho gelado. Que beleza!!!Enquanto uns descansam, outros carregam pedras...

Mas eles guardaram uma boa quantidade para os demais. Obrigado amigos!!!

Chegando na estrada de Porto Feliz, o Magoo começa a reclamar que sua bike não estava rendendo e que parecia muito pesada. Todos os demais encheram o saco do pobre coitada e disseram que aquilo era cansaço.

Cansaço uma óva!!! O Magoo estava pedalando, já a algum tempo, com seu pneu traseiro furado.

Mesmo todos vendo, ainda assim disseram que o pneu estava apenas vazio, que umas bombadas resolveria o problema. Ninguém queria ajudar o voluntarioso Magoo, na troca de seu pneu, ou melhor, do pneu de sua bike.

Mas não teve jeito...Alguns metros depois o pneu foi ao chão...


O Magoo não perdeu tempo, virou a bike de “ponta cabeça” e deixou que o Big, o Enéas e o Gusmão providenciassem o devido reparo. Apenas uma advertencia: “Não se esqueçam que esta bike é a do Magoo, portanto, não vão fazer corintianisse”... Correto Sr. Enéas????

Demoraram demais. Mas tudo bem. O Magoo tem bom coração e perdoou os três.

Bom pessoal, chegamos ao fim desta narração...

Mais alguns Kms e chegamos a um dos pontos de apoio dos Cervabikers, na zona norte, de nossa maravilhosa Sorocaba.

Sedentos por uma cervejinha gelada, estacionamos nossas máquinas na padaria Padrão da Av. Santos Dumond, em frente ao aeroporto. Ali, recuperamos nossas energias. Com uma voracidade pouco vista, como mágicos, fizemos desaparecer, em segundos, dois belos frangos assados. Pena que o Gusmão não podia faltar ao seu compromisso. Fêz falta na nossa hidratação.


Com a carga recuperada, partimos então, cada um rumo ao seu lar.

Senhores!!! Mais uma vitória deste grupo extraordinário. Fizeram falta todos os demais membros, mas espero que no próximo, todos estejamos juntos.

Obrigado meu Deus por mais este inesquecível momento...Nos permita outros, é o que te pedimos em nome de Jesus, teu filho.

By Magoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário