quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pedala dos Militares, que não são militares – 02/10/2011


Numa manhã de domingo, dia nada comum para nossos integrantes pedalar, os fortes, corajosos e destemidos Cervas conseguiram seus respectivos alvarás para seguirem em uma missão militar e acompanhar nosso bravo Tenente-Coronel em sua temível expedição. Este dia assustador, iniciou com uma penumbra, vento e forte chuva. Tivemos algumas baixas no caminho, como a do Sr. Capi que por motivos de força maior, sua esposa, não conseguiu ir. Mas compreendemos sua situação... 
Já o nosso integrante fruta, mas no bom sentido, Sr. Pera, conseguiu achar um meio de sair em fuga de sua residência, após sua esposa trancar todas as saídas e levar as chaves. Seria isso, ou ele teria dado uma de Magoo?
O QG neste dia, por precaução, deixou de ser a Lions, pois temíamos um ataque terrorista, provavelmente das esposas que não compreenderiam esta missão. Nossa concentração foi na Valec, com os seguintes integrantes: Sam (que não é Sandro), Enéas, Beto (acreditem, é ele mesmo), Perinha e a mais corajosa de todos – Claudia.
Como nosso corajoso roedor não se fez presente, ocorreu uma amnésia lacunar e não tiramos a foto da saída. Mas eu garanto Srs. Leitores, estávamos no local!
Ainda no caminho, um carro passou em alta velocidade, muito próximo a estes corajosos e após um grito muito parecido ao do Tarzan, reconhecemos nosso jornalista global que, muito bem acompanhado, nos encontrou logo em seguida no 7º Batalhão da Polícia, que não é militar!
Logo em seguida, fomos capturando outros integrantes que também estavam no local, fingindo ser de outros grupos. O Sr. Paulo, vulgo PP, estava lá fingindo que era do grupo ciclístico Pedala Meninas, mas como prometi a ele, não contarei isso a ninguém.
 
De uma forma casual, fomos abordados por uma TV muito famosa em Sorocaba, que prefiro não citar o nome. O Sr. Paulo foi entrevistado após o cinegrafista ter ficado abismado com o seu saci.
Após responder as perguntas muito objetivas do entrevistador, decidiu-se não ir ao ar, devido ao teor desta entrevista ser impróprio para a grande maioria pobre e trabalhadora da classe ciclística de nosso país.
No batalhão, o grupo ganha força com presença do Sr. Paulo PP, Aline e P.B (Sr. Celso), Magoo (acreditem prezados leitores, ele foi o primeiro a chegar! Estamos avaliando mudar nosso Q.G. para cá para que Magoozinho chegue pontualmente), Capitão Gusmão, Regina, Osmar  e a presença ilustre da primeira dama, Sra. Nádia Chor.
Saímos então em direção ao Parque das Águas. Percebi que muitos de nossos integrantes só decidiram ir ao local após o anúncio de que o Trovão Azul, ônibus da Polícia, que não é militar, estaria indo como “ônibus de apoio”, trazendo os ciclistas que estivessem muito cansados de volta ao Batalhão após a conclusão do evento.
Apesar de esta foto focar apenas a mais destemida de todos os integrantes, havia centenas ou até milhares de pessoas nas ruas.
Um agradecimento especial ao nosso amigo, Sr. Pêra, que auxiliou o grupo o tempo todo, pois quando alguém se perdia na multidão de ciclistas, ele transformava-se em um reluzente porto seguro.


Tive a sensação de ver a Srta. Nádia empurrando nosso destemido jornalista global em várias retas... pobre Osmar.
Neste momento o Sr. P.B. (Celso) sente repentinamente sua pressão oscilar. Após alguns minutos ele ficou muito bem e continuamos o percurso.
Após ouvirmos uma bela banda tocar alguns lançamentos, como ABBA e musica tema do filme Flash Dance, houve o sorteio que contemplou nossa convidada ilustre, Sra. Nádia Chor, com uma bicicleta.
E todos voltaram para casa correndo, pois o alvará se expirou!
Total: 20 Km

Um comentário:

  1. Caros amigos, qdo será e para onde será o proximo pedal de vcs? Fico no aguardo.

    ResponderExcluir