sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aparecidinha e Inhaíba - 24/09/11 - 69 km - das 8:20 ate 13:30


Depois do sábado anterior, onde somente 2 Cervabikers pedalaram , todos estavam se perguntando se teríamos quorum suficiente naquela manhã fria, porem ensolarada.
Um a um, foram chegando os bravos aventureiros: Enéas, Osmar, Pimenta, Jamile, Capi, Pêra, Aline, Celso, Sam e mais a Claudia e o Thiago que vieram sem bike para encontrar com o pessoal. 
Recebemos também a ligação do Big que viria se encontrar conosco ao longo do caminho.
O Capivara retornava de uma ausência de 2 passeios, devido às suas férias e Thiago estava afastado com problemas no joelho. Na verdade, Coil teve parte de sua mola entortada num acidente com sua moto.
Nem bem retornou, o cruel roedor já foi dando “pitaco” sobre qual deveria ser o destino do passeio. Como Magoo não estava para “dar o contra”, a “Capivara de pelo longo e sem coração” (segundo palavras do próprio Magoo) mais uma vez teve êxito em sua empreitada:
O destino seria Inhaíba, só que desta vez iríamos primeiro para Aparecidinha degustar o famoso pastel da feira local. Qual seria o motivo de tamanha atração de nosso amigo roedor de pelo longo por Inhaíba? Seriam os barrancos cercados por lagos, as trilhas no meio da mata, ou seria o misterioso saci que costuma assombrar o local, espantando ciclistas e motoqueiros desavisados? Um dia ainda teremos resposta para esta pergunta.
Quando finalmente decidimos sair para mais esta aventura já tivemos as primeiras baixas:
Aline e Celso decidiram que iriam trocar de bike e que partiriam naquele momento em direção a uma bicicletaria para concretizar o negócio. O Osmar, sentindo muita saudade do Beto e com o compromisso de ser o churrasqueiro na festa se sua filha, também abortou mais esta missão e rumou desesperado em direção a sua casa. Finalmente tivemos a desistência de Sam, que temendo retaliações por parte da Claudia, decidiu inventar uma desculpa para não participar deste pedal. Aliás, o sonho de todos os Cervabikers é um dia ver o Sam pronunciar nossa mais celebre frase: Relatório pessoal!!!
O Celso já aderiu a esta “vibe” e já é um astuto observador das belezas naturais da região.
Felizmente mais 3 ciclo-loucos (Marcelo, Marcos e Ramos), engrossaram o caldo dos aventureiros sem planejamento e partimos em direção ao nosso primeiro destino, passando pela prefeitura e depois rumando em direção a Aparecidinha.

O pedal sem o Magoo seguia tranqüilo e sem contratempos, porem estava meio sem graça. Foi neste momento que me ocorreu que o Magoo é um mal necessário. Qualquer passeio sem ele fica chato e insosso.
Chegamos até o centrinho de Aparecidinha e comemos o famoso pastel. Capivara ainda “matou” a cruel garapa que é produzida no local e depois seguimos pela sinuosa estradinha de terra que liga o bairro até diferentes destinos.

Próximo à rodovia que liga a Castelo à Raposo, Big, Marcelo, Marcos e Ramos retornaram para suas casas devido a compromissos com o pau-de-macarrão. Somente Enéas, Pêra, Capi, PP e sua namorada rumaram com destino a Brigadeiro Tobias.
Chegando à Brigadeiro,  PP decidiu escoltar sua destemida namorada de volta para  casa para não forçá-la muito em sua estréia. Parabéns a Jamile pela bravura e o grande desempenho logo em sua estréia.
Agora faltava somente a ultima perna da aventura: chegar até Inhaíba, subir a estrada bonita até a sede da fazenda Santa Maria e cruzar por dentro dela (num fantástico downhill) até a estrada da represa de Itupararanga (vulgarmente chamada de Light).
Como somente os 3 destemidos Cervas chegaram até esta etapa, o ritmo mais uma vez foi muito forte, o que fez Capivara ficar sem gás na chegada da estrada da Light.  Graças a este ritmo, o Saci de Inhaíba não conseguiu nos assombrar e tudo correu na mais absoluta normalidade. Que tédio!!!  Cadê você Magoo, para por um pouquinho de polêmica e atraso neste passeio?
Depois foi só rumar em direção ao centro de Votorantim, e fazermos a hidratação no Gaúcho. Que continua com uma qualidade muito boa e um atendimento impecável, tudo por um preço mais do que justo.

By Capivara




Nenhum comentário:

Postar um comentário