quinta-feira, 13 de outubro de 2011

São Roque – 10/09/11 – 55 Km

  
O sábado 10 de setembro prometia mesmo ser diferente. Passeio de bike sem o Capivara???  Por que? Bom, ele estava trocando idéias de alto nível com o Pateta sobre a nova ordem mundial, enquanto a Dona Capi e as capivarinhas desfrutavam dos encantos da Disney.  Também ausentes outros importantes companheiros, como o Big, o Thiago, que ainda se recupera de um pequeno acidente de moto (está desentortando a mola da perna),  e o Magoo. Aliás, sem esse último, a chance de a turma sair no horário pela primeira vez no ano era grande.
Era, porque o nosso herói de estória em quadrinhos foi substituído à altura pelo Comandante Gusmão.  Sobre o Big, vale um registro. Ele esteve no ponto de encontro com a gente, mas por problemas de horários não pôde nos acompanhar.
O amigo internauta já deve ter lido aqui que o Magoo chega atrasado a todos os passeios, e ainda faz paradinhas técnicas ao longo do percurso, seja para ir ao banheiro ou para pegar dinheiro no Bradesco.  Pois é, missão dada é missão cumprida. O Gusmão fez a mesma coisa. A Regina, primeira-dama do Gusmão estava na Praça Lions, habitual reduto dos Cerva, no horário combinado,  e nada do maridão chegar.  Quando chegou, recebeu aquele olhar de lado da patroa, que todos nós saímos de perto com medo de sobrar pra gente.  Depois,  já no caminho, nosso comandante pediu um pit-stop na altura do  Granja Olga. Estava apertadíssimo para lavar as mãos.
Mas dito isso, vamos ao passeio. Começando pelo começo - o trajeto. Seria de bike até São Roque, onde encontraríamos nossas famílias para almoçar na cantina da Tia Lina. Depois, voltaríamos de carro até Sorocaba.  Estavam presentes  o Paulo Pimenta, o Eneas, o Osmar, o seu fiel seguidor Beto Twitter, o Luciano, o Gusmão, a  Regina e o Perinha. Pegamos a estrada Raposo Tavares pela avenida São Paulo. Passamos por Alumínio e chegamos até Mairinque. Ali, o PP e o Enéas, duas minhocas da terra,  sugeriram entrar na cidade e cortar caminho por uma trilha. Desta forma economizaríamos 10 km.

O tempo ajudou. O céu esteve mais nublado do que com sol, de forma que o desgaste físico foi pequeno. Fora isso, fomos num ritmo lento para acompanhar a Regina, que não está acostuma com longas distâncias, mas mesmo assim encarou o desafio até o fim.
Entrando em Mairinque, pegamos uma estrada ao lado da Cargil, e logo depois acessamos a uma trilha de terra, com leve subida. 
Trajeto novo para a maioria de nós e muito bonito. Passamos por uma ponte sobre a linha férrea, onde aproveitamos para uma parada técnica para  hidratação e fotos. Seguimos adiante até um cruzamento onde havia acesso para vários locais de lazer. Alguns queriam ir até esses sítios, mas pelo adiantado da hora (as patroas já estavam em São Roque) decidimos seguir adiante.
Pelo trajeto sugerido pelos experientes PP e Enéas, saímos já no Km 9 da rota dos vinhos. Nosso restaurante ficava no Km 10, ou seja, economizamos uma boa subida.

 Na Cantina, o almoço foi animado e muito gostoso.

Na volta, só o Enéas montou na bike e rumou para a casa da sogra, a 14 km dali. Os demais retornaram de carro para Sorocaba.  Foram cerca de 55 km de pedaladas.

By Osmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário