Numa bonita manhã de quarta-feira, em pleno feriado, os bravos Cervabikers já estavam se concentrando em seu QG, quando uma sucessão de fatos estarrecedores começariam a acontecer...
Tudo começou com o Coil e o Magoo avisando que não poderiam pedalar porque estariam trabalhando. Já ficamos bastante chateados, porem decidimos seguir em frente. Depois de sugerido e aprovado pela maioria dos Cervabikers a idéia de acompanharmos alguns ciclistas até a Pedreira de Salto, surge no horizonte o Capitão América (mais conhecido como Gusmão) e sua esposa, devidamente uniformizados com as cores do C20. Depois de algumas brincadeiras, finalmente liberamos o casal para seu passeio. Neste momento fomos surpreendidos novamente, pois nosso grande amigo Osmar rapidamente declinou de nosso passeio e decidiu acompanhar a família Gusmão alegando que o nosso tour seria muito longo e demorado. Seria o pau de macarrão atuando mais uma vez? Creio que jamais teremos esta resposta. O fato é que recebemos um duro golpe de nosso humorístico integrante.
Já bastante abalados com a decisão do Osmar e ainda aguardando a chegada de nosso grande amigo Paulo Pimenta e sua namorada Jamile, tivemos mais uma forte decepção: PP alegando ter um compromisso às 12:00 hs, também decidiu pedalar com o herói dos quadrinhos e o Osmar.
Já estávamos em prantos e com uma forte dor nas costas quando finalmente decidimos partir para encontrar com o grupo que ia para a Pedreira de Salto.
Capivara, com lágrimas nos olhos, tentava entender o que poderia ter acontecido para que importantes integrantes declinassem tão solenemente de nosso passeio. Seria o alinhamento de 10 planetas do sistema solar? Seria o primeiro sinal de que o mundo vai acabar em 2012? Não sabíamos!
Somente Enéas que é nosso Diretor de Relacionamento Interpessoal poderá um dia desvendar este mistério.
Chegando ao ponto de encontro, pouco depois da Ponte de Pinheiros e ainda na ciclovia, fizemos a primeiro contato com uma galera bastante grande e animada.
Estavam presentes no local um grupo de cerca de 20 ciclistas:
Pelos Cervabikers: Capi, Enéas, Pêra, Claudia e Sam.
Pela galerinha do pedal/Sorocaba Bikers: Rodrigo e Ana Paula Ibanes, Mariana Gonçalves, Felipe, Carlão, Claudinha, Leandro, Bia, Gustavo e sua esposa e mais alguns ciclistas.
Feitas as devidas apresentações partimos para nossa missão. Era um grupo bastante heterogêneo, desde ciclistas muito experientes, que participam e vencem provas de MTB, até o pessoal que pedala eventualmente.
Logo no início um pneu furado já forçou a primeira parada. Depois, encaramos a subida da 31 de Março até chegarmos ao tradicional posto de descanso na saída de Votorantim.
Finalmente chegamos ao trecho mais agradável do passeio: terra, muita terra!!!
Depois de algumas paradas, várias piadas e muita conversa já estávamos chegando ao nosso destino.
Vejam que Capivara foi flagrado enquanto contava uma muito sem graça.
A coisa estava tão light que deu tempo até da Claudinha fazer as unhas.
O passeio transcorreu muito tranqüilo a despeito dos diferentes níveis de pedal do pessoal, o que prova mais uma vez que com camaradagem e espírito de equipe todos chegam felizes e juntos ao destino. Até mesmo os simpáticos, elegantes e lindos Cervabikers.
E mais uma vez fomos brindados com uma paisagem fantástica que faz valer cada quilometro percorrido.
Claudia finalmente conseguiu levar Sam para este paradisíaco local. No entanto, teve que aceitar uma derrota em sua vida: Sam finalmente começou a analisar alguns relatórios pelo caminho, ainda meio tímido, mas tudo é uma questão de tempo.
O Enéas ficou tão excitado com a paisagem que queria de todas as formas saltar no mais puro estilo de Acapulco. Vejam o momento em que ele foi empurrado e estava caindo em direção a imensidão verde.
Vejam a fisionomia de Perinha naquele momento. Aposto que estava pensando o seguinte:
- Eu devia é ter empurrado o Bozó e o PP, mas como eles não estão aqui, vai o Enéas mesmo!
Ainda deu tempo de o Capivara dar mais um fora: Mais uma vez sua visão de lince míope confundiu um grupo de travecos com lindas garotas banhando-se nas plácidas águas da pedreira. Mais um relatório mal sucedido de nosso roedor de pelo longo e sem coração.
A galerinha do pedal finalizou o passeio nadando na pedreira para se refrescar. Capivara temendo ser agarrado pelos travecos se afastou rapidamente do local.
Precisamente às 11:50hs, deixamos o grupo curtindo as belezas locais e partimos para nossas casas porque Sr. Capivara tinha um compromisso com suas filhas às 14:00 hs.
Logo após subir a estrada da Pedreira, Capivara pensa ter recebido uma ligação de PP. Estaria ele chateado por não ter participado? Que nada! Era mais um engano do roedor atrapalhado.
Mais uma vez a pressa fez com que os bravos ciclo-aventureiros queimassem o asfalto. Mesmo assim, ainda tiveram um tempinho para fazer uma graça.
Chegaram para uma hidratação super-rápida, no Gaucho de Votorantim, em apenas 1 hora.
Para finalizar esta aventura ainda acompanhamos o Enéas até a sua casa o que nos forçou a subir a Av. São João, em Votorantim. Que fôlego!!!
Para finalizar mais esta aventura seguem os dados logísticos coletados com a avançadíssima ferramenta de rastreamento idealizada por dona Capivara para saber, em tempo real, por onde anda o roedor de pelo longo e sem coração.
Acima os detalhes da rota seguida, desde o barranco Capivaresco (A), até pararmos no restaurante do Gaucho (B). Depois ainda foram percorridos mais 9 km até retornarmos ao seio de nossos lares.
Pode-se concluir também que percorremos em média 8 km só para chegarmos a nosso QG, na Praça Lions.
Abaixo o histórico de velocidades e altitudes enfrentadas pelos bravos ciclos-loucos e um resumo deste trecho de 52 km. De agora em diante, nosso bravo amigo roedor não terá mais sossego em sua vida e terá que sempre prestar contas de cada aventura para sua adorável esposa tecnológica.
Vida longa aos Cervabikers!
By Capivara