sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Beneficios da Cerveja - Cerveja Saúde

Pedalar e tomar uma cerveja para celebrar a amizade e compartilhar nossas felicidades já era bom quando não sabíamos exatamente dos benefícios a saúde que a cerveja nos traz.

Os Cervabikers não tinham embasamento técnico para escrever sobre os beneficos da tão adorada bebida. Mas, felizmente, podemos contar com a colaboração de um especialista no assunto que gentilmente escreveu o texto abaixo falando sobre a Cerveja e seus beneficios!

O texto é bem claro e vai ajuda a tirar duvidas e desta forma trazer uma melhor compreensão sobre o que fazemo.

Confraternize e torne cada encontro com seus amigos um Evento!
Longas Pedaladas, longos Evento, long necks!

Abre Aspas
"
Quando falamos de bebida alcoólica e benefícios que ela trás a saúde devemos sempre lembrar que o consumo deve ser moderado e que algumas pessoas que sofrem de alcoolismo este consumo deve ser zero, para pessoas em bom estado de saúde e adulto, a recomendação é de um litro de cerveja por dia para os homens e meio litro por dia para as mulheres.

Encontramos na cerveja muitos benefícios a saúde, vale lembrar que o malte é um cereal, rico em vitaminas, enzimas e sais minerais, com isso, temos vitaminas do complexo B e ácido fólico, os sais minerais fazem dela um repositor natural destas substancias.

Já o lúpulo, responsável por dar o amargo na cerveja, é um poderoso antioxidante, ajuda contra o envelhecimento precoce, além de ser benéfico na prevenção de câncer de mama e próstata.

Devemos levar em conta que o álcool também tem sua função positiva, se consumido em pequenas quantidades ele é um relaxante natural, não é atoa que fazemos o Happy Hour tomando um chopinho com os amigos.

Alguém pode questionar, mas eu não bebo cerveja porque ela da barriga, pois é, isso é um mito, a cerveja tem a mesma quantidade calórica que o suco de laranja, se bebermos 3 litros por dia do suco ou da cerveja teremos barriga, o que mais tem caloria na bebida alcoólica é o álcool, nisto a cerveja leva vantagem, pois a grande maioria tem teor alcoólico baixo, em torno de 5,0%, mas a maior vantagem dela é que o carboidrato presente é de cadeia longa, de lenta absorção, diferente  de outras bebidas alcoólicas que tem como base frutas que são de rápida absorção.

Por isso aproveite unir o prazer que a cerveja nos dá sendo uma bebida ligada a descontração, alegria, um catalizador de amizades, a todo beneficio que ela trás a nossa saúde, vale ressaltar que as cervejas artesanais possuem maior quantidade de matérias-primas que as comerciais, além disso, não possuem produtos químicos, como conservantes, corantes, estabilizantes, comum as cervejas comerciais, daí podemos concluir que a cerveja artesanal é mais saudável que as comerciais."
Fecha aspas

Este texto foi escrito por Alexandre Bazzo (@BambergBier), Cervejeiro que desde 2005 fabrica e cuida como um filho de suas premiadas cervejas Bamberg (http://www.cervejariabamberg.com.br/index2.php)

Valeu e boas pedaladas, Galo.
Cervabikers - Para cada pedalada uma rodada!

3 comentários:

  1. Que bom saber!!! agora tenho novos argumentos! hehe

    ResponderExcluir
  2. Cervabikers tambem é cultura, eita grupo porreta...rs

    ResponderExcluir
  3. Já gostava quando tinha dúvidas sobre seus benefícios. Agora...Que tal tomar uma bem gelada???

    William Tadeu (Magoo)

    ResponderExcluir