segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Então é Natal - 24/12/2010

Imbuídos do mais puro espírito natalino, os etílicos ciclo-aventuristas: Pimenta, Enéas, Magôo, Osmar, Capivara, Thiago e Luciano - debutante no grupo Cervabikers, se reuniram na Lions e posteriormente nas proximidades do corpo de bombeiros, para confraternizar com o pessoal do Casal 20. Eram mais de 20 ciclistas reunidos na pista de caminhada da marginal e o plano era um pedal leve passando pelo Paço, vicinal para Brigadeiro e terminando no bairro Caputera / Nogueira Padilha.

Nesta manhã de tempo ligeiramente instável a irmandade Cervabikers estava particularmente indecisa e volúvel. Liderados por seu mais ilustre integrante e sócio fundador - Magôo, nossos heróis iram ser submetidos a uma verdadeira prova de paciência e sucessivas mudanças de planos.

Partimos da marginal em direção ao Paço, neste momento estávamos acompanhando o pessoal do Casal 20. Após alguns minutos de pedaladas e já chegando ao Paço, nosso amigo Osmar começou a perceber que não conseguiria prosseguir, pois estava passando mal devido ao rescaldo de pelo menos 20 confraternizações sucessivas as quais havia sido submetido naquela semana.

Durante a primeira parada para descanso e fotos já pudemos observar que Osmar não estava bem. Vejam sua expressão de dor:

Neste momento uma decisão crítica precisava ser tomada: continuar o agradável passeio com o resto do pessoal, ou como um time, acompanhar nosso enfermo amigo até o aconchego de sua suntuosa, nababesca e confortável residência? Não houve dúvida (Na verdade houve um pouco sim!!!). Despedimo-nos do pessoal e partimos para acompanhar nosso amigo. Chegando próximo a SAF, nosso ilustre amigo Magôo, decidiu que precisava ver um quadro da marca “Totem” numa bicicletaria próxima. Tal fato causou estranheza e certa irritação, pois ele havia anunciado minutos antes que precisava retornar cedo para casa e ainda queríamos chegar até o Pró-Vida (depois de levar o Osmar para casa).

Decorridos 20 minutos, finalmente nosso amigo míope saiu da loja totalmente injuriado com as vaias que recebera.

Ainda tínhamos mais um problema: Capivara precisava passar em sua casa para trancafiá-la adequadamente, pois iria de bike até seu pequeno refúgio no meio do mato e próximo ao Pró-Vida, onde sua amada esposa (Dona Capi) já o aguardava impacientemente para festejarem o Natal.

Para chegar até o barranco metropolitano do Capivara seria necessário subir a Afonso Vergueiro. Magôo sugeriu que fossemos pelo centro da cidade. Foi mais uma idéia infeliz: O pneu da bike do Capivara furou mais uma vez e bem no centro da cidade. Era o mico natalino. Pimenta mais uma vez assumiu o controle total da situação e resolveu o problema em tempo recorde.

Finalmente partimos em direção a Afonso Vergueiro sem saber se o Osmar agüentaria a terrível subida após o Shopping Sorocaba.

Creio que o Osmar devia estar se questionando se aqueles parceiros de pedaladas realmente eram seus amigos, pois o sacrifício de nosso enfermo herói chegou a ser desumano. Mas como um bravo Cervabiker ele empurrou sua bike por uns 400m e chegou ao cume daquela montanha disfarçada de avenida.

Parabéns Osmar!!! No entanto, você precisa arrumar uns amigos melhores!!!!

Chegando na Av. General Carneiro (já próximo do barranco do Capivara), Magôo anuncia que não sabia que iríamos para o Pró-Vida e que seu tempo acabara, sob pena de ser banido definitivamente de casa. E agora, o que fazer??? Cobrir o Magôo de porrada e partir sem ele? Parar no bar Oxford para fazer um rápido happy-hour? Duvidas e mais duvidas!! O que Luciano, o mais novo integrante deste grupo, estaria pensando? De certo se trata de um bando de malucos, indecisos e ainda liderados por um cara confuso, míope e dominado pela mulher , deve ter pensado naquele momento.

O fato é que mais uma vez os Cervabikers deram um jeito na situação: Primeiro faríamos um happy-hour e depois iríamos para o Pró-Vida onde nas imediações existia um alambique bastante interessante.

E assim foi feito! Afinal aquele clima de discórdia não combinava com a data.

Depois de tomar várias loiras geladas e de nos despedirmos emotivamente do Magôo, Osmar e Thiago, que tinham que regressar para seus lares, seguimos em direção ao alambique e ao Pró-Vida.

Somente um detalhe importante precisa ser relembrado neste momento: Ficamos cerca de 1:30h confraternizando no bar. Tempo este que permitiria irmos até o destino final planejado e que segundo nosso teimoso amigo Magôo era inviável devido ao tempo. Bem feito para ele, que mais uma vez ficou sem conhecer o famoso alambique!

No caminho passamos pela Universidade do Cavalo onde fizemos a iniciação do Luciano, pois ter a foto oficial e o diploma desta valorosa universidade é indispensável a todo Cervabiker.

Finalmente chegamos ao tradicional ponto turístico da região, onde pudemos apresentar para o Pimenta e Luciano as peculiaridades do processo e os produtos do famoso alambique.


Concluindo nosso passeio, chegamos até o portão principal do Pró-Vida onde mais uma vez fizemos a tradicional foto. Neste momento me despedi do Enéas, Pimenta e Luciano que regressariam para Sorocaba e parti em direção ao meu recanto também conhecido como o “Pequeno Latifúndio Improdutivo do Capivara”

Apesar das várias brincadeiras envolvendo nossos valorosos amigos Magôo e Osmar, temos que deixar claro que prezamos muito estas amizades pela integridade e bondade presentes no caráter de ambos que nos dia de hoje são incomuns. Vocês como cada um dos Cervabikers são muito importantes para o time.

E como sempre repetia Albert Einstein “A fé leviana na autoridade é o pior inimigo da verdade”. Sempre questione, discuta e ache o caminho para a verdade e a felicidade.

Que em 2011 nossos desafios, aventuras e principalmente a amizade sejam ainda mais fortes !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário