quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Inhaíba - Fazenda Santa Maria – 15/01/2011 – 50 Km - Das 8:00 – 13:00 hs

Enquanto muitos estavam em férias, seja na praia ou no campo, um seleto grupo de ciclo-aventuristas já estava na ativa e se concentrava, logo cedo na Praça Lions, para mais um passeio: Pedrão, Thiago, Paulo, Magôo e sua reluzente Treck, Enéas, Capi e Big que estava retornando depois de um longa temporada longe dos Cerva.
Decidimos acompanhar o pessoal do Casal 20 em direção a Inhaíba, passando por dentro da fazenda Santa Maria e saindo na estrada que liga a represa de Itupararanga (também chamada de  Light) a Votorantim.
A ressaca do ultimo passeio até a micro cervejaria Bamberg ainda não havia passado e as fortes chuvas dos últimos 10 dias prometiam uma aventura a altura dos corajosos atletas de fim de semana.
Depois de uma rápida confraternização com o pessoal do Casal 20, que se concentrava próximo ao corpo de bombeiros, partimos para nossa aventura. No Paço Municipal a primeira parada para reagrupar o pessoal.



Como podemos ver, todos estavam muito animados e preparados para seguir por um barreiro sem fim, onde normalmente só os tratores poderiam chegar. Somente um Cerva estava muito preocupado: Magôo com sua Treck Silver Bullet que de tão limpa e reluzente poderia cegar algum desavisado que a fitasse demoradamente. Sua preocupação era visível, pois seu novo xodó, que causara ciúme até mesmo em sua esposa, seria emporcalhada naquela lamaceira interminável.
Partimos em direção a temida estradinha de terra, logo após o Granja Olga e que terminaria na entrada de Brigadeiro Tobias. À medida que passávamos por um pequeno lamaçal ouvíamos nosso amigo choramingando ao ver sua bike se cobrindo de lama.  Será que o lema dos Cerva havia mudado para “Cada pedalada uma choramingada”?
A verdade é que o trecho estava muito mais “light” do havíamos imaginado, pois não havia tanta lama assim. Estávamos com pressa porque nosso amigo Enéas tinha um compromisso e teria que partir as 13:30 hs, o que poderia complicar nossa hidratação.  Decidimos então, no centro de Brigadeiro, nos despedir do Casal 20 e partir na frente. Depois de alguns poucos quilômetros e já na estradinha de Inhaíba, o pneu da bike do Pedrão furou e não demorou muito para o pessoal que havia ficado para trás nos alcançar.  Foi meio ridículo, porque os apressadinhos agora estavam atrasando o grupo todo e o Cido ainda ajudou a trocar a câmara.
 
Após o reparo, decidimos acompanhar novamente o pessoal pela trilhas de Inhaíba e por dentro da fazenda Santa Maria até a entrada para a Escadaria. Agora o barro realmente iria emporcalhar todas as bikes, pernas e roupas do pessoal.

 
Depois de um “topezinho” progressivo de quase 3 km, cheio de pedras e barro, chegamos à sede da Fazenda Santa Maria onde o pessoal fez uma nova pausa para descansar e tirar algumas fotos:
Descobri neste momento que todo bom Cervabiker  além gostar de pedalar e degustar umas loiras geladas, adora também aparecer na foto.
 O que estava estranho neste passeio era o fato do Thiago e do Paulo, que normalmente estão sempre na frente ditando o ritmo, estarem sempre muito atrás. Por que será??
Cheios de mistérios na cabeça, partimos pela trilha por dentro da fazenda, onde finalmente encontraríamos barro e pedras em abundancia. Realmente é um trecho muito bonito e no meio da trilha existe uma pequena cachoeira onde é obrigatória a parada.

E foi logo na saída da cachoeira que o pneu da Silver Bullet furou, quando praticamente todo mundo já havia ido embora. Felizmente conseguimos chamar um rapaz que estava equipado com uma bomba de encher pneu para podermos fazer a troca da câmara da bike do Magôo.
Depois de mais este contratempo foi só alegria. Despedimos-nos do Casal 20 na entrada do caminho que leva a Cachoeira da Escadaria, pois precisávamos rumar rapidamente para a já tradicional Hidratação dos Cervabikers, que desta vez seria no restaurante do Gaúcho em Votorantim.
Devido a velocidade impressionante com que nossos ciclo- aventureiros rasgaram o asfalto da estrada de Light, mais nada teve tempo de acontecer a não ser a chegada triunfante em Votorantim para o sagrado happy-hour. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário