quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Araçoiaba com Sorocaba Bikers - 02/11/11 - 47 km - das 8:10 até 11:00


No feriadão de finados os Cervas decidiram fazer um tour diferente e rápido. Nos concentramos no Posto 10 para fazer um pedal com os Sorocaba Bikers que iriam para uma macarronada na chácara da Maria.  Como nosso alvará estava limitado para este passeio, decidimos acompanhá-los até onde fosse possível de forma a retornar até o meio-dia.

O álbum estava cheio na concentração, como sempre com uma galera muito animada e disposta a pedalar 40km até o local e retornar de bike com a pança cheia.
Apresentaram-se pelos Cervabikers®: Capivara, PP, Enéas, Thiago, Osmar e Nádia. A Claudia, o Sam, a Maria e o marido, o Will.I.am e vários outros colegas também estavam presentes ao evento.
Osmar estava muito tranqüilo, pois convidou a Nádia para o passeio para garantir um alvará ilimitado para o evento. O mesmo não poderia ser dito para PP, Coil e Capivara que temiam a violenta reação do pau de macarrão.
Podemos notar na foto que, mesmo tentando disfarçar, os Cervabikers® têm outro problema: Já não trocam óleo com freqüência. Depois desta foto quem sabe as coisas possam mudar.
Quando a delegação de mais de 30 ciclistas ficou completa, partimos pela Armando Pannunzio e Luiz Mendes de Almeida até chegarmos à estrada atrás da churrascaria Boi Branco, onde fizemos uma rápida parada para compactar o grande grupo de destemidos ciclistas.
  
Depois passamos pelo cemitério Memorial Park, onde Capivara mais uma vez deu uma homérica bola-fora ao  perguntar para o Enéas por que tinha tanto carro na frente do mesmo.  Mas que roedor sem noção!
Finalmente encaramos a estradinha com a bela subida progressiva que termina em Araçoiabinha.
Vejam que bela homenagem foi feita em uma placa da estrada. Estranhamente ninguém quis pousar para uma foto na frente da mesma. Por que será?
Depois desta breve pausa, rumamos até o centro de Araçoiaba. Neste momento crucial o Osmar e a Nadia decidiram retornar porque aguardavam um telefonema de sua filha para ir buscá-la.




Como ainda era cedo, decidimos acompanhar o pessoal do Sorocaba por mais alguns quilômetros. No entanto, o grupo teve que parar no supermercado para fazer as compras necessárias ao bom andamento do almoço macarronístico.  Como o prazo para o alvará de Capivara e PP estava acabando rapidamente, decidimos retornar do centro de Araçoiaba para não perdermos a parte mais importante do passeio que é a Hidratação. Era exatamente 10:00 Hs quando iniciamos um frenético retorno para não perdermos preciosos segundos de nossa Hidratação. A velocidade era tanta que Capivara, acometido de uma forte gripe, estava sofrendo bastante a ponto de sentir fortes dores em suas pernas. Não demorou muito e já avistamos o casal Osmar e Nádia. Osmar foi logo se justificando que tinha parado num posto para um rápido breakfast .
Nosso plano original era hidratar no Rei do Pernil, porem nosso premiado amigo insistiu bastante para fazermos este happy-hour na casa dele. E assim fomos visitar - mais uma vez - as nababescas instalações da família Global.
Depois de um rápido passeio pelas ruas do condomínio e de passarmos por uma casa que ostentava uma reluzente Ferrari estacionada em sua garagem, chegamos à casa do Osmar.
E aí fomos surpreendidos novamente: Além da já tradicional hospitalidade do casal, descobrimos que Osmar é um cozinheiro de mão cheia (no bom sentido). Ele preparou uma serie de quitutes que deixou até o Enéas boquiaberto.
Foram momentos extremamente agradáveis. Parabéns ao Osmar e a Nádia.



Jogo dos 7 Erros: Encontre as 7 diferenças nas 2 fotos!!!


Como o Osmar tem o mesmo brinquedinho que eu, desta vez foi ele que gravou os detalhes da rota que, no caso dele, totalizou 44 km.




Que venham novos desafios!!!

By Capivara
Rev.B




Nenhum comentário:

Postar um comentário