segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jurupará/Votorantim - 16/04/11 – 62 km – das 8:00 até 13:00 hs


Mais um sábado, mais um desafio: A decisão inicial era ir para o Restaurante do Vagão em Piedade via Jurupará. No QG dos Cervabikers® se apresentaram Enéas, Coil, Pêra, Capivara, PP (Paulo Pimenta), Aline e Celso (Casal 10), Luciano, Enduro e Pedrão Skavurska. Mais uma vez dois animadores de passeios não estavam presentes: Magôo – em trabalho forçado nas férias e Osmar que retornara de viagem na noite anterior.
Enéas e Luciano estavam com o alvará curto o que poderia comprometer o êxito desta aventura. Tentamos chegar rapidamente a Votorantim, porem três fatos atrasaram nosso planejamento: 


1. Uma ruiva, muito parecida com a Hayley Williams do Paramore, buzinou para Celso e deu um singelo aceno apaixonado ao passar de carro. Tal fato levou Aline ao nível mais incontrolável de raiva e ciúme.  A Aline precisa entender que, fora o Osmar e o Enéas, todos os demais integrantes masculinos dos Cervabikers são sedutores galãs que causam um verdadeiro frisson entre as mulheres. De qualquer forma, a Aline deve ter optado por usar calça jeans por pelo menos duas semanas.
2. Uma Tiona estava com o carro quebrado (desta vez não era desculpa para xavecar os belos Cervabikres®). PP, também conhecido como Paulo Bombada ou Paulo Bandeira, parou para ajudar a Tia. PP ou PB é sempre muito solicito quando tem mulher envolvida na problemática.
3. Luciano estava sem uma câmara reserva para sua bike que utiliza o aro 29. Ele parou no centro de Votorantim para procurar (sem sucesso) a mesma.
Cerca de 45 minutos depois, todos estas três ocorrências estavam resolvidas e finalmente iniciamos a longa subida da avenida 31 de Março e chegamos ao tradicional Posto, na saída de Votorantim, para fazermos o primeiro registro fotográfico da beleza ofuscante dos Cervabikers®.
Partimos pela estrada de Votorantim/Piedade, passando por campos de reflorestamento desmatados, para entrar na esburacada estradinha de Jurupará .

Encaramos mais um “topezinho leve” de mais de 3 km, porem sem grandes ocorrências ou dificuldades, pois os Cerva, além de lindos, também tem um preparo físico digno de atletas da elite do esporte brasileiro.
Chegamos até mais um ponto emblemático do passeio: O lago que fica logo após o “topezinho”.
Vejam que todos estão muito felizes e dispostos. Estes Cerva são realmente demais!!!!  Nada pode detê-los!!!
Algum leitor mais atento deve estar se perguntando:
Mas cadê o Integrante mais bonito e carismático do grupo? Onde estaria Capivara? Com quem ele seria parecido?
Olha ele ai gente!!! Posando para uma foto bucólica na pequena cascata que faz parte das inúmeras atrações do caminho.
Seguimos alegres e felizes a cantar, pela floresta a pedalar, até chegarmos ao único Bar Brahma da região.
Neste momento Luciano descobre que seu pneu, aro 29, estava furado.  O que fazer? Ninguém tinha uma câmara para emprestar.
Calma pessoal!!!  Paulo Bomba e seu remendo mágico mais uma vez resolveu a questão. Vejam que um morador local estava impressionado com a rapidez e eficiência dos mecânicos biketílicos.



Mais um problema resolvido, porem já era 11:45 hs:
Seria possível chegar até o Vagão a tempo de uma Hidratação rápida?
Depois de consumirmos mais algumas dezenas de minutos numa estradinha poeirenta e freqüentada por bovinos, nós percebemos que não, pois os alvarás já estavam em fase de execução judicial por parte das donas patroas.
Desta forma decidimos de forma não democrática e unânime retornar para o centro de Votorantim para a costumeira Hidratação na Churrascaria do Gaucho.  Pegamos a estrada que liga Piedade a Votorantim e mais uma vez, enfrentamos um “mega topezinho progressivo” de alguns quilômetros.
Já na descontração da Hidratação, nós convidamos nossos amigos Osmar e Dona Bozó para participar e mostrar as ultimas novidades dos “States”, incluindo a famosíssima câmera GO-PRO que no nosso caso vai se renomeada para GOL-CONTRA.
Mas e a pergunta de nossos leitores? Com quem Capivara seria parecido?  Tirem suas próprias conclusões!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário