quarta-feira, 18 de maio de 2011

DONA CATARINA (ALUMÍNIO) VIA MATO DENTRO - 30/04/11 - 80 km das 8h30min às 14h.

Caro leitores deste blog, narraremos a seguir, mais uma ciclo-aventura realizada pelos intrépidos ciclistas sorocabanos Cervabikers® . Desta vez o destino é um bairro de Alumínio, o condado de Dona Catarina.
Como de costume e ponto de partida do tour, lá estavam seis integrantes dos  Cervabikers® no nosso QG. Nosso integrante britânicamente atrasado Magoo, ainda não estava no QG. Através de um contato telefônico, avisara que não poderia participar desta ciclo-aventura.
Todos ali então receberam a notícia com muita tristeza. Contudo, de repente do nada, surge nada mais, nada menos que o Magoo ! Ninguém entendeu nada.
Teria ele mudado de idéia quando eu disse via fone, que o texto deste tour seria redigido por mim? Nem era 1º de Abril! Será que foi uma cortina de fumaça para disfarçar seu atraso? Espero que ele explique melhor esse episódio no próximo texto que redigir.
Partimos então para a clássica foto da delegação. Com sete integrantes, da esquerda para a direita na foto abaixo temos: Coil, eu, Enduro, Enéas, Capi, Pimenta e Magoo.
Nosso convidado para participar desta ciclo-aventura, desta vez foi o nosso amigo Vitor Gusmão conforme se vê na foto abaixo:
Iniciamos então nossa jornada e um pouco antes da prefeitura de Sorocaba, demos a famosa “Parada do Magoo”, onde o mesmo se abasteceu de água, isotônicos, geléia de mocotó, etc. Desta vez ele não foi ao caixa eletrônico. Seguimos então via prefeitura, granja Olga, residencial Vila Suiça e logo estávamos em estrada de terra.
Capi com a sua inseparável cueca Armani seguia firme e forte. Gusmão as vezes parava para atender o telefone e após uns “positivos e operantes” seguia em frente.
Aqui fizemos uma pequena parada para fazermos um registro. Pena que cortaram a cabeça do principal integrante!
         

Mais adiante paramos para registrar o portal dos capacetes. Provavelmente cada motociclista que morria nesta curva, colocavam um mastro com o capacete da vítima na extremidade.
A boa notícia é que não tinha nenhum capacete de bike nos mastros!
Seguimos em frente e no caminho encontramos um belo pesqueiro, o Play Fish (olha aí o Merchan!) que tem até um mini zoo. Resolvemos então visitá-lo.
Um tucano que poderia ser mais belo, se não fosse a funilaria que fizeram no seu bico trincado. Parecia remendado com Durepox (esse Merchan não teve como contornar).
O interessante eram as araras que estavam com o uniforme dos Cervabikers®.


Aqui o mico foi a atração...
Abaixo temos uma foto panorâmica do local. Oh Coil, olha para cá!
Seguimos viagem e sabíamos que havia muita subida a frente. Como já dizia meu amigo Capi, tem muita subida “cascuda”.
Andamos muitos Kms sempre subindo, era subida que não terminava nunca! Como nós não tínhamos altímetro, não sabíamos precisar qual era a nossa altitude. Estávamos tão alto que podíamos avistar a cidade de La Paz lá embaixo!
A foto acima me lembra quando andamos mais de 4 km de bike sobre os trilhos até encontrarmos o túnel seco da Nossa Senhora do Túnel.
Subindo, pedalando, subindo, pedalando, subindo.....
Como a subida era interminável, paramos num buteco no topo da colina para refazer as energias.
Reparem que o aplique no cabelo do Magoo, ficou desconfigurado ao retirar o capacete!
O buteco tinha até Camelbak com cilindro de oxigênio. Quase comprei uma!
Seguimos viagem e a subida não deu trégua. Já estávamos sentindo que o ar já estava bastante rarefeito, quando finalmente acabou a subida e chegamos ao nosso destino.
O Enéas neste momento estava pensando ”Ufa, finalmente chegamos ao condado de Dona Catarina!”.  Fizemos um pequeno tour por esse bairro de Alumínio e em seguida já retornamos na altura do posto Doninha na rodovia Castelo Branco para Sorocaba.
Agora na Castelo Branco via “asfartio” era só descida! Só não atingimos o limite de velocidade (120km/h) na descida, pois enfrentamos fortes rajadas de vento contra de 50 nós, causando substancial redução na velocidade para 80 Km/h.
Paramos então no Road Shopping. Este local não tem boas lembranças para o nosso integrante Paulo Pimenta. Você caro leitor do Acre que acompanha assiduamente o blog dos Cervabikers® sabe muito bem do episódio do Road Shopping. (se não sabe, vide blog).     
Reparem que os três indivíduos que aparecem de costas estão com suas respectivas motos e os três a frente estão de bike. É o único jeito de acompanhá-los (entendeu agora os 80km/h?).
Nossa próxima parada, foi finalmente em Sorocaba num restaurante na Av. São Paulo (sem Merchan) para uma merecida hidratação. A sede e a fome foram tanta, que esquecemos até de registrar com uma foto esse momento especial.
Para finalizar, em homenagem aos selins das bikes do Capi e do Magoo, seguem abaixo fotos dos famosos selins Pé de Cabra! O primeiro é um selim Cabra Macho!





Valeu Cervabikers®, estamos pronto para o próximo!
by perinha
                                                                                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário