Prezado leitor do Blog Cervabikers®, estou de volta para narrar mais um tour sabático, ou como já dizia meu amigo Capi, uma ciclo-aventura envolvendo os integrantes do conhecido grupo Sorocabano Cervabikers®.
Desta vez, o destino é a cidade de Alumínio no interior do estado de São Paulo. Os Cervabikers® foram convidados a participar de um passeio ciclístico em comemoração ao aniversário da cidade através do nosso ilustre Paulo Pimenta, que faz parte do Departamento Municipal de Esportes de Alumínio.
Convidamos também para nos acompanhar nesse tour, os grupos do Casal 20 Bikers e Sorocaba Bikers.
Eram 7h55min quando cheguei em companhia do Capi e do Clovis do Sorocaba Bikers no nosso QG em frente a Praça Lions. Lá já se encontrava todo feliz, nosso amigo Enduro e pouco a pouco foram chegando os demais integrantes.
Os Cervabikers® estão ficando tão famosos, que uma celebridade especial se juntou a nós para vivenciar o quão difícil são nossas jornadas ciclísticas. Seu nome é conhecido por muitos. É o famoso BEAR GRYLLS da série “ À PROVA DE TUDO ” da Discovery . Após solicitar um autógrafo, tirei uma foto do mesmo que segue abaixo:
Eram 8h15min e tiramos também a tradicional foto da delegação no nosso QG.
Reparem que temos até moto de apoio!
Alguns integrantes dos Cervabikers® não puderam comparecer neste evento.
Em seguida, rumamos para encontrarmos os grupos C20 e Sorocaba Bikers em frente ao bombeiro na ciclovia.
Uma vez reunidos todos os grupos, perfazendo uns 24 ciclistas, então partimos para Alumínio.
Não pedalamos nem 1Km e na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, nosso amigo Enduro grita: Furou meu pneu! Paramos de imediato e fomos até um posto de gasolina. Imediatamente nosso mecânico oficial, Paulo Pimenta já atuou. E mais uma vez, deixaram o Paulo fazer sozinho todo o reparo, enquanto os
demais só olhavam! A foto abaixo não mente!
Muito bem, reparo executado com sucesso e vamos em frente.
Reencontramos todo o grupo em frente ao cond. Granja Olga e seguimos viagem. Como saímos 8h30min e devido à avaria de um pneu, dificilmente chegaríamos as 10h em Alumínio como programado.
Enfrentamos várias subidas progressivas conforme foto abaixo:
Mas pouco a pouco, em blocos, os ciclistas subiam e superavam esta e outras que estavam por vir.
Mas havia um ciclista que não ficou em bloco com os demais e sim enfrentou estes desafios num autêntico pedal solitário. Sim, este indivíduo é nada mais, nada menos que o Magoo! Disparou na frente e chegou em Alumínio antes de todos.
Em Alumínio, concentramos todos em uma praça em frente a igreja.
Eu até cheguei preparado com o chicote do Indiana Jones e mimosa encolhida!
O estranho é que mesmo com atrasos, parecia que não tinha começado o passeio ciclístico da cidade. Mais tarde percebemos que nós não éramos os coadjuvantes e sim os destaques do passeio. Tinha meia dúzia de ciclistas locais que se juntou a nós.
A prefeitura nos agradeceu, nos fotografou e aproveitamos para fazer um Merchan da FLEXTINTAS e do HYPERBÁSICO.
Então, deu-se inicio ao passeio ciclístico. Seguimos um caminhão de som, o PauliSom num breve tour em Alumínio (seria este caminhão de propriedade do Paulo Pimenta?).
A prefeitura também disponibilizou uma ambulância para nos acompanhar e a mesma seria mais tarde utilizada por dois integrantes do grupo.
Nos primeiros quilômetros, nossa estimada amiga Cláudia, teve que freiar abruptamente numa descida e conseqüentemente, experimentou um belo duplo mortal escarpado, sofrendo escoriação abaixo do joelho. Mas resistiu bravamente até o final.
Já no ponto final do passeio ciclístico, a Claudia foi assistida por uma paramédica que fez um curativo em seu joelho.
Outro ciclista que também recebeu assistência por sofrer de forte desidratação foi prontamente atendido pelo paramédico Dr. Capivara, foi o nosso estimado Magoo. Dr. Capivara rapidamente o hidratou com uma cerveja estupidamente gelada para reanimá-lo. Provavelmente a jornada solitária fez com que Magoo se esquecesse de se hidratar.
O passeio ciclístico foi concluído em plena praça do coreto, onde ocorreram vários sorteios, inclusive de uma bike e vários troféus.
Abaixo, da direita para a esquerda, os que receberam na categoria mais experiente, musas e puxa-saco.
Haja pulmão em Paulinho?
Magoo também se pronunciou no microfone agradecendo a todos pelo evento e que novos passeios como este deveriam ser feitos.
Antes do retorno a Sorocaba, toda a delegação posou para foto.
O retorno foi tranqüilo, sem nenhuma anormalidade, salvo o fato do Capi ficar lá atrás aguardando eu e o Enéas, quando na verdade estávamos lá na frente no pelotão de elite.
Fizemos várias paradas, inclusive no bar Genebra, onde tomamos o tradicional coco gelado. Já em Sorocaba, elegemos o bar Delícias do Nordeste para efetuar nossa hidratação alcoólica. Na descida da av. São Paulo, enfrentamos ventos de 40 nós!
No bar, tivemos a participação ilustre do nosso amigo Big, que pelo menos não faltou na hidratação!
Valeu Cervabikers®, estamos pronto para o próximo!
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeita fleeeex !
ResponderExcluir