quinta-feira, 31 de março de 2011

ROAD SHOPPING –19/03/11- 67 km - das 8h às 12h

 O tour narrado a seguir foi marcado por poucos integrantes dos Cervabikers® . Alguns já sabíamos antecipadamente que não participariam e outros declinaram sem aviso prévio. Eu diria que foi o tour da “Declinação” !
São precisamente 07h30min de um sábado com bastante nebulosidade, quando eu e o Capi partimos da Av. Getúlio Vargas com destino ao nosso QG em frente à Praça Lions que, aliás, continua fechado para reformas (será que a prefeitura viu o Capivara lá e interditou o local? Tem rio, barranco...).
Como durante a semana o destino de nosso tour não ficou definido por unanimidade, então resolvemos decidir esse impasse às 08h no nosso QG.
Nos primeiros 3 km eu já senti a falta de condicionamento devido à ausência de pedaladas no último sábado. Desta vez a culpa não foi minha, mas sim do São Pedro que mandou chuva.
Durante o trajeto, Capi diz que recebeu um e-mail de última hora da Aline, dizendo que não poderia pedalar pois iria trabalhar no sábado. Conclusão, Aline declinou. Já na Av. Américo de Carvalho, Capi recebe uma ligação de Magoo que diz estar indo para o rio. Pensei comigo, deve estar indo nos esperar na ponte Pinheiros (rio Sorocaba). Não era. O rio que ele se referia era o Rio de Janeiro. Portanto, mais um desfalque na equipe.
Mal chegamos ao final da Av. Américo de Carvalho e o celular do Capi toca novamente. Desta vez era o Coil notificando que sua filha tinha nascido! Parabéns ao papai Thiago! Ficamos felizes pela mais nova integrante da família. Precisamos ver a Coilzinha. Portanto, Coil  ganhou uma filha e nós ganhamos mais um desfalque na equipe.
Muito bem, seguimos para subir a rampa da ciclovia ao lado da Academia BIOFIT  (por enquanto não estamos cobrando Merchandising!) que é bem íngreme. Continuamos via Kasato Maru até a marginal.
Chegamos então às 8h como combinado no nosso QG. Lá, já nos aguardavam Osmar, Enéas e Pedro Poli (Poliglota) que desta vez, estava a paisana. Passados 10 min e chegaria também Paulo Pimenta. Por que será que o Celso não apareceu? Teria Aline proibido?
       
        


Então resolvemos iniciar a reunião, para decidirmos nosso destino ciclístico. Considerando alguns aspectos como, tempo nublado, retorno mais cedo do Paulo (que iria trabalhar à tarde), poucos integrantes presentes e o Osmar retornando a pedalar após um período de ausência, então decidimos ir ao Road Shopping.
Logo que saímos do nosso QG, um pouco antes do HABIB´S (também não estamos cobrando Merchandising ainda!), Osmar sugeriu irmos para uma cachoeira próxima a trilha do sofá. Todos então demos meia-volta e mal saímos e eu comentei com o Enéias que seria melhor irmos mesmo para o Road Shopping, pois o Osmar sentiria menos com relação ao seu ombro, uma vez que o impacto seria menor, pois era só “asfarto”. Todos concordaram, então seguimos viajem para o Road Shopping.
Já na castelinho, rumamos dois a dois em direção a rodovia Castelo Branco. Eu e o Capi estávamos como um perfeito “Par de Vasos” , bike e roupas iguais ou quase tudo igual, salvo as cuecas que apesar de serem pretas, se diferenciavam pela marca. A cueca da marca “NINO” do capivara ficou tão famosa que  de vez em quando gritavam: Vamos Nino! Pedala Nino!
Eu e o Osmar fomos o que mais sofremos para enfrentar a bela subida progressiva da Castelinho. Com gel energético, Gatorade (este já é terceiro Merchan!) e água, vencemos esse round!
Finalmente entramos na famosa Rodovia Castelo Branco (SP 280) em direção a capital.
             
Durante a descida, comentei com o Pedro que o acostamento estava muito sujo e era um perigo trafegar por ali. Não deu nem tempo do Pedro concordar e logo a frente o Capi grita: Pára, pára......meu pneu já era! Isso que é premonição ! (ou seria praga!). Na verdade desviei o máximo que pude dos detritos, contudo Capi não teve a mesma sorte.
Mais uma vez, nosso mecânico oficial Paulo Pimenta se prontificou para efetuar o reparo, só que desta vez sozinho (sem o Coil). Claro que Capi deu também uma força. Força moral.
         
Reparem na foto acima que o Paulo Pimenta apóia a roda sobre o ombro do Capi! E o Pedro suspende do solo sua bike, de medo de furar o pneu e ficou assim por meia hora!
Enquanto trabalhavam no reparo, Enéas resolve retirar o capacete para revelar sua bandana camufla-piolho! Parecia um integrante dos Hells Angels. Ou seria um bailarino espanhol ? Resolvemos até tirar foto ao lado dessa celebridade.
Eu no melhor estilo “Jacinto Figueira Jr” (o homem do sapato branco). Tem gente até com dor de cotovelo, vide foto abaixo!

       

Graças ao Paulo Pimenta o reparo foi efetuado com sucesso e pudemos seguir viajem. Cervabikers®  go straight ahead !
Passamos o pedágio e logo chegamos a passarela para atravessarmos a pista. Então paramos para fotos na famosa Gaiola das Loucas.

Pedalamos mais uns 100 metros e finalmente chegamos ao nosso destino.
Essa acho que exagerei no Merchan!
Pedimos então ao Enéas para trazer café para todos. Mas acho que ele também exagerou um pouco!
      
Paulo Pimenta ficou furioso por não permitirem entrar dentro do Road Shopping empurrando a bike. Ele até disse ao segurança: Cachorro pode entrar e até mijar  e defecar a vontade no interior do shopping! Mas empurrar a bike no interior não pode? Não, não pode. É não teve jeito.
Após descansarmos, levantamos acampamento e retornamos. Contudo, paramos logo a frente para registrar o portal das antenas parabólicas. Se fosse antenas de microondas, certamente teríamos uma Capivara assada...
      
O percurso do retorno foi bem calmo. De vez em quando o Enéas gritava: Vamos “NINO”!, pedala “NINO”!  E o Osmar só pensava em chegar cedo para poder degustar aquele pastel de carne seca com Catupiry (de novo Merchan!) na feira de Votorantim. Ainda mais que ele tinha descoberto outra barraca de pastel melhor do que ele freqüentava. A barraca de pastel da TANIA (agora acabou o Merchan, se quiser vai ter que pagar para os Cervabikers®!! Ouviu Tania?)
Mal sentamos para comer o pastel e o Enéias começou a se sentir mal. Olhamos para ele e o mesmo estava ficando pálido! Teria Enéas excedido no esforço para carregar a xícara gigante do Road Shopping? 
O fato é que ele zarpou rápido e sua esposa o resgatou. Ele sobreviveu. Valeu Enéas!
Os demais Cervabikers® foram embora em seguida, pois não agüentavam mais o som gospel de um carro ambulante que estava ao nosso lado!
E para encerrar e mostrar uma evidência irrefutável de que o Magoo pedalou até o Rio de Janeiro, segue abaixo uma foto:
Depois de pedalar 400km, nada mais justo que uma bela hidratação!

Até o próximo tour Cervabikers® !
                                                                            
                                                                                                by Perinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário