quinta-feira, 3 de março de 2011

Restaurante Caminho das Águas – Piedade – 26/02/11- 72 Km – das 8:00 a 16:30 hs

A reputação de um homem é o seu valor mais importante. Vocês verão que em apenas 12 horas, nosso amigo Capivara, viu sua imagem ser denegrida num dos momentos mais festivos de sua vida – Seu aniversário.
Tudo começou com uma festa surpresa na Sexta à noite. Depois de rodar com o carro por mais de 2 hs para levar e trazer suas filhas, nosso ingênuo roedor nem desconfiava que havia um conluio de sua família e amigos para surpreende-lo numa festa. Ao chegar em casa se deparou com a galera fazendo o maior “auê” e como não poderia deixar de ser, os Cervabikers® também marcaram presença: Thiago-Coil, Perinha, Enéas e o pontualmente atrasado Magôo.
Vejam a situação a que foi submetido nosso pobre aniversariante (já quase entrando para a terceira idade) depois de muita tortura, fortes intimidações e requintes de crueldade de seus amigos e família:
Apesar desta humilhante situação, foi uma noite muito agradável o que motivou ainda mais os Cerva para o passeio do dia seguinte. O que nosso amigo roedor não sabia é que seria submetido a mais uma situação vexaminosa.
Naquela agradável manhã, os Cerva se reuniram no já tradicional ponto de encontro da Praça Lions onde estavam presentes da esquerda para direita: Enduro, Enéas, Capi, Osmar, Pêra, Coil, Luciano, Aline e Celso (Casal10) e Beto Twitter. Pedro Skavurrrska, que estava como fotógrafo, também estava lá. Magôo não “bateu o ponto” porque estava curtindo, devidamente uniformizado, um frevo no Recife. E o Pimenta, o que estaria fazendo??  É melhor abafar o caso...
Alguns minutos depois chegou o pessoal que pedala com o Casal 20 e partimos com destino a represa de Itupararanga em Votorantim e depois para o restaurante Caminho das Águas em Piedade.
No caminho passamos pela Viela do Cocô, ao lado da linha do trem em Votorantim, onde a Aline soltou um grito aterrorizado após quase emporcalhar sua bike no mais fedorento excremento canino.
Depois deste susto ainda sofremos bastante na forte subida do cemitério, mas todos chegaram vivos.
O Enéas ainda teve o desprazer de ser empurrado por uns maloqueiros que passaram pelo local ocupando uma Parati. Mal sabiam eles que nosso nobre amigo também é corintiano.
Pedalamos até a base da famosíssima subida da Leiteria (que na verdade é uma seqüência de 3 cruéis subidas), onde o pessoal do C20 iria seguir outro caminho. Neste momento e ainda dentro das fatídicas 12 h, Capivara passou por mais uma situação delicada. Foi mais um mico em sua vida quando cerca de 25 ciclistas cantaram parabéns e obrigaram nosso herói a vestir uma máscara carnavalesca um tanto gay.
Ficou uma Grachiiiiiinnnnhhhhhhaaaaaaahhhhhh !!!!!!!
Refeito deste trauma que poderia trazer reflexos para toda a sua vida, Capivara e os Cervabikers® partem para o desfio de subir a Leiteria mais uma vez, desta vez junto com mais 3 corajosos colegas: Marcos e sua Specialized de 9 kg, Marquinhos e Willian.
Nesta altura do campeonato, Osmar e Beto Twitter (O fiel seguidor do Osmar) decidiram não enfrentar mais este calvário e partiram com destino ao pastel da praça de Votorantim. Era um perrengue atrás do outro, porem conseguimos chegar ao topo onde já podíamos observar a represa no horizonte.  Como conseqüência do esforço a T-Type de Aline estava fazendo mais barulho que um tanque de guerra, devido a falta de lubrificação e do esforço sobre-humano de nossa heroína sem noção. A decida até a represa, a mais de 60 km/h por hora e a vista do local compensaram todo o esforço.
Seguimos então nossa jornada em direção ao restaurante e pelo caminho uma pausa para um refrescante banho com água poluída do sistema de irrigação da fazenda ao lado. Estes Cervabikers® são muito doidos mesmo!!

Depois de pedalar bem mais que o previsto,  finalmente chegamos ao restaurante Caminho das Águas e partimos para um pequena hidratação acompanhada do famoso “Parter de Camarão”. Ainda houve tempo para Capivara perguntar a gerente do local quem era aquela cantora que se ouvia pelo sistema de som e que impressionara tanto nosso amigo Pêra. A resposta foi: É o Pen Drive !!! Nunca ouvi falar desta cantora, vocês já????
Já eram 14:00 h quando o animado grupo partiu em direção a Sorocaba via Jurupará que prometia muita emoção, buracos e barro ao longo dos seus quase 20 km sobre terra batida.
Fora o vexame de Capivara e o tapinha de Enéas nada de muito anormal havia acontecido, foi neste momento que encontramos Lost. Era um belo cachorro da raça Boxer, um pouco maltratado e que estava perdido no meio da estrada. Marcos decretou: Se ele nos seguir até o asfalto eu peço para minha esposa vir buscá-lo e o levo para casa!
E não é que Lost valentemente correu 12 km até chegarmos à estrada de Votorantim próximo a portaria da Votoran. Esse realmente é um cão peão e se tornou o mascote oficial dos Cervabikes®

Missão cumprida e os Cerva só pensavam na hidratação. Já estava muito tarde (16:00 h), os alvarás estavam caducando, o pau de macarrão aguardava cada integrante casado, porem Cervabiker® que se preza apanha,  mas não falta a hidratação. Desta vez foi no bar Mix em Votorantim com direito a Perinha ir até o banheiro, lavar o cabelo na pia e usar o ExceedGel para fazer o famoso penteadinho Tom Cruise e o Luciano expulsar o Celso do banheiro quando estava demorando em retocar a maquiagem e não desocupava o local. A gritaria podia ser ouvida de longe.

Mais este agradável passeio e hidratação acabaram por volta da 18:30 h e todos voltaram ou pouco preocupados com o pau de macarrão, exceto Celso do Casal 10 que tinha álibi perfeito.

by Capivara


2 comentários:

  1. Casal 20 Rose e Cido3 de março de 2011 às 19:54

    Com certeza Capy foi show o Pedal o que será que pensou o vigia da Fazenda quando começamos a cantar Parabéns Pra Você na Portaria rsrs...e que legal um novo mascote no grupo Cerva...Valeu Amigos de Pedal Grande Abraço Casal 20 Rose e Cido.

    ResponderExcluir
  2. Que historia legal !!!!!e o lost , como esta? ganhou um lar mesmo???? comigo ja aconteceu algo parecido, fui passear num lugar meio isolado, e achei um grandalhão todo machucado ... claro q mesmo quase não tendo como trazer ele, trouxe p/ casa... rs... abraço e parabens !!! blog mto legal !!!

    ResponderExcluir