quarta-feira, 16 de março de 2011

Aparecidinha – Carnaval - 08/03/11 – 52 km – das 8:00 até 12:00 hs

Numa preguiçosa e nublada terça-feira de carnaval os fanáticos Cervabikers®, a maioria dos integrantes de ressaca das noites anteriores e do churrasco carnavalesco no barranco do Capivara,  já se concentravam na Lions quando foram surpreendidos novamente, desta vez com a importante presença do Clovis que foi o criador do Grupo MTB Sorocaba (dentro do site Bike Brasil)  e que hoje conta com mais de 160 integrantes.
O Clovis estava meio sumido dos pedais comunitários, pois estava fazendo o estilo lobo solitário somente pedalando na ciclovia. Como todo Cerva® é observador, verificamos que o bico do pneu do Clovis estava adornado com a verdadeira bala de prata, para fazer inveja ao nosso grande amigo Magôo e sua Silver Bullet Mata Lubisome, que desta vez não estava presente  depois de mais uma desculpa que tinha que consertar o encanamento da mulher (ou seria da casa? sei lá!!!)
Estavam presentes na concentração do desfile Carnaclístico: Enéas, Coil, Casal 10, Enduro, Capivara, Perinha,  Luciano, Clovis e Carla que fez uma participação especial no passeio.
Depois de muita discussão decidimos anarquicamente rumar em direção a Aparecidinha para finalmente fazer um passeio light (Cadê a Michele que não estava presente?)
Como já diria nosso amigo Pêra, “estava um verdadeiro passeio no parque” até chegamos ao Paço Municipal
Seguimos pela estrada de terra que cruza a Charuri e chega até a entrada do bairro Aparecidinha acompanhados por uma agradável garoa que gradativamente ia ficando mais densa. Ainda segundo nosso amigo Perinha “estava um verdadeiro passeio no parque”. Chegando a Aparecidinha, não pudemos comer o famoso pastel com garapa porque não tinha a tradicional feira (que é sempre aos sábados). Sem nada para fazer no local, partimos em direção a civilização pela outra estradinha (um pouco mais longa) que também desemboca próxima ao condomínio Granja Olga.  Fizemos uma rápida parada na tão famosa capela da aparecidinha.
Assim que entramos na parte mais acidentada da estradinha, a garoa já havia se tornado uma chuva leve que estava tornando o caminho extremamente escorregadio e bastante lamacento. Todos desceram as ladeiras com o Piiiiiii na mão, mas felizmente, até aquele momento era só suuuucesssoooooo e ainda tivemos tempo para homenagear os velhinhos num exótico clube perdido no meio do nada. Vejam que a pipa do vovô ainda sobe!!

Chegando próximo ao condomínio Granja Olga, e já no asfalto, tivemos a primeira ocorrência: Carla, que estava debutando nos Cervabikers®, deu um triplo mortal escarpado em parafuso que causaria inveja a Daiane dos Santos e se estatelou no chão. Felizmente nada de mais grave ocorreu, fora vários hematomas e um machucado pequeno no joelho. Mais a frente, e já no temível “S do Senna” da Ciclovia Marginal,  Coil decide bancar o Michael Jackson e sai dançando Billie Jim em sua bike dando um 360° radical até se estatelar no chão também.
Depois destas ocorrências e por estarmos imundos,  decidimos ir até Votorantim prestigiar mais uma vez o restaurante do Gaúcho onde fomos muito bem recebidos apesar da situação deprimente em que chegamos.

Foi mais uma agradável Hidratação regada a muita cerveja e churrasco. Não podemos deixar de lembrar que o Superman trabalha disfarçado no local e atende pelo codinome de Clark Kent. Quem for conferir verá.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário