terça-feira, 12 de julho de 2011

VOLTA SEMI-OLIMPICA REVERSA - (Represa de Itupararanga/ Jurupará / Restaurante do Gaucho) – 02/07 /2011 – 60Km


Concentração: Praça Lions Sorocaba.
Destino escolhido: Bairro Jurupara via Represa de Itupararanga – Votorantim (SP).
Horário de saída: 08:00H
Horário retorno: 14:00H
Participantes: Enéas, Pedro KGB, Magoo, Gusmão, Tiago Coxinha (Trufona), Xiiico Loco, Marco Aurélio Fubá, Daniel Tamanca.


Caros seguidores,

Infelizmente, venho por meio desta informar que, não estou confortável e confiante para redigir tão relevante narrativa, considerando as honrosas participações de  ilustres ciclistas de nossa cidade. Me comprometo, assim sendo, a buscar inspiração além de minha já conhecida capacidade intelectual para trazer a vocês, ilustres milhões de seguidores deste imenso planeta, a melhor redação possível. Que corresponda a altura do refinado estilo de leitura de todos e ao peso de nossos amigos convidados que, certamente com o auxilio de nosso amigo Coxinha, ultrapassou nesta data 1 tonelada.

Vou confessar a todos que não me recordo de ter visto, no decorrer destes mais de 2 anos de pedaladas, uma pessoa tão determinada e capacitada para esta fantástica modalidade de aventura. Eu não acreditei, inicialmente, que nosso grande amigo conseguisse terminar a jornada, considerando o seu biotipo e ao fato do mesmo estar em lua de mel, haja visto que ele se casou a pouco mais de um mês.

Coxinha...Conta prá nós o segredo...Seriam as famosas e saborosas trufas?

Vamos então tentar narrar mais esta aventura de nosso grupo, denominada “Volta semi-olímpica Reversa”.

Sei que todos já devem ter lido o texto do dia 21/05/2011 tornando assim meu trabalho mais fácil. Mas!!! Se alguém ainda não teve oportunidade de lêr, por favor leiam AGÒRA!!!! JÁ!!! NESTE MOMENTO!!!

Que coisa!!! Onde já se viu não lêr os textos que eu demoro uma vida para escrever...Depois escrevem reclamando que eu demoro para escrever. Assim não pode!!! Assim não dá!!!

Já leram?

Pois é! Então! Este passeio que fizemos foi exatamente o contrário do anterior. Por este motivo foi denominado de “Reverso”.

De diferente. O Enéas caiu e na volta passamos por Sta. Helena.

A hidratação foi no restaurante Gaucho e participaram o Coxinha, o Magoo, Xiiico Loco e o Enéas.

Foi muito bom, muito legal.

Obrigado à todos, especialmente aos amigos Coxinha, Fubá e Tamanca. O Gusmão e o Xico já fazem parte da família Cervabikers.

Abração.

Magoo.

PS. Vejam as fotos, com comentários, deste passeio.


O dia se iniciou ensolarado, e como é comum no inverno, também muito frio. Dificil mesmo foi sair da cama...Tanto é, que dos bravos Cervabikers, somente Enéas, Pedro KGB e Magoo compareceram ao nosso QG, na praça Lions. Perinha, Enduro, PP, Alyne, Celso, Luciano, BIG, Coil, Osmar, Betwiter e Claudia não se apresentaram.

E o Capivara? Este sim tinha motivo para não comparecer. Estava em seu latífundio improdutivo, preparando o local para a grande festa junina que aconteceria naquela noite. Todos os Cervas foram convidados.

Partimos então, sentido represa de Itupararanga.

No caminho, dois veteranos pedalfilistas se integraram a nossa trupe: Fubá e Tamanca.


Até a represa da Light, ou represa de Itupararanga (não confundam com Itu pega baranga), o sol nos deu o pazer de sua agradável companhia.




Após!!! Naqueles longos e acentuados aclives e declives, ele foi se distanciando de nosso grupo e o tempo ficou cada vêz mais com a cara de inverno.

Lá para os lados de Piedade e Tapiraí, parecia que ainda não havia amanhecido. Quase no topo do mundo, até um tufão ameaçou descer sobre o nosso corajoso grupo.


Mas, sob o comando do grande general Napogusmão Bonavai e seus oficiais, Marco Aurélio “Fubá” e Daniel “Tamanca”, enfrentamos e vencemos todos os desáfios. Chegamos, finalmente, ao topo do mundo. 

Aqui, no topo do mundo, da esquerda para a direita: Ciclista X, Pedro KGB, General Napogusmão, Fubá, Tamanca e Enéas.

Adivinhem quem é o nosso amigo “Ciclista X” ? Já adivinharam?

Pois é ele mesmo!!! Nosso amigo “Coxinha” ou “Trufona” se preferirem. Pessoal!!! Este cara pedala e muito...

Muitos devem estar perguntando. E o Xiiico Loco? Não sei...


Ainda no topo do mundo, alguém consegue identificar quais são os 7 erros?


Aproveitando a topografia, Pedrão e Enéas se apressam em comunicar suas localizações para a esposa e KGB respectivamente.


Aqui, o registro do inicio de nosso regresso. Parece que é só descida. Não é mesmo?

De fato, até o bairro do Jurupara é só descida. Depois a coisa pega de novo.

Na descida, ninguém pegou o Coxinha. Agora entendi o quê significa p=m.g e como o g favorece quem tem mais m na descida e desfavorece na subida. Valeu dona Isabel, minha professora de Ciências no Ginásio Industrial.

Já em território Juruparaense, nosso estimado amigo Enéas proporcionou uma nova cena espetacular, ou uma nova vídeo-cassetada.

Ao passar por uma “pinguela”, nosso acrobata dos pedais “rodopiou sua bike”, num giro fenomenal de 180º e com final paralelado ao solo. Nem mesmo a Diane dos Santos seria capaz de tamanha façanha. Parabéns Enéas....   

Para finalizar, Magoo, contrariando todos os demais, forçou a volta por Santa Helena. Que final...Uma verdadeira luta entre Davi e Golias. Nós ciclistas representamos o Davi e os pesados caminhões de cimento representaram o Golias...Ganhamos...Não foi fácil para os caminhões nos acompanhar na subida de Sta. Helena.

Infelizmente não tenho as fotos de nossa hidratação, mas posso garantir que foi regada de boa cerveja e generosas porções como já é habito quando nos reunimos. Foi no restaurante do Gaucho, em Votorantim e não faltou alegria e boa conversa.

As fotos se acabaram, mas ainda sobrou um vídeo para complementar este documentário.



Vamos para o próximo e que Deus sempre nos abençoe.

Agora sim. THE END...EL FINAL...ALLA FINE...LA FIN…ΤΟ ΠΕΡΑΣКОНЕЦ…SLUT...






Nenhum comentário:

Postar um comentário