Numa bela manhã de feriado de 9 de julho (pelo menos para nós paulistas), estavam lá novamente no nosso Quartel General, os preparadíssimos Cervabikers® e convidados.
Desta vez como convidado especial desta ciclo-aventura, tivemos as presenças do Marcos e Marquinhos (talvez só na idade seja Marquinhos, pois olha o tamanho da criança !). São pai e filho que já pedalaram com os Cervabikers® e naquela ocasião, encontramos no meio da trilha um cão boxer perdido, que nos seguiu e o Marcos então resolveu adotá-lo. Esse episódio foi narrado com detalhes aqui em nosso blog.
Também tivemos novamente a presença da estimada Edna, graças ao feriado. Nossa amiga Claudia infelizmente declinou de última hora por motivos de força maior e não compareceu.
A foto abaixo foi CAPIturada pelo CAPIvara e reparem que não aparece nosso amigo Magoo. Por quê será??? Bem, não gosto de ser repetitivo e para quem é assíduo leitor do nosso blog já sabe.
Bom, resolvemos partir e alguns quilômetros a frente encontramos o indivíduo britânico e aí sim, fotografei o time.
Da esquerda para a direita: Edna, atrás Marquinhos (atrás do Marquinhos não faz parte do time ), Magoo, Enéas, Capi, Coil (aquela cabeçinha no ombro do coil, também não faz parte do time) e Marcos (que posteriormente se revelaria como seu Creysson).
Então partimos para mais uma ciclo-aventura, desta vez o nosso destino foi a conhecida Fazenda Santa Maria. Na saída, nosso amigo Magoo ainda sugeriu mudar nosso destino, contudo não teve êxito pois a maioria não aderiu e o mesmo ficou deveras chateado.
Seguimos então via ponte de Pinheiros, Campos Sales, Nogueira Padilha, Rod. Raposo Tavares e então entramos na big rampa para acesso a Caputera e assim trocamos o asfalto por terra. Rodamos alguns kms e antes do pesqueiro Rancho da Pesca, nos deparamos com um vaso sanitário na beira da estrada.
Como a Edna estava louca para aliviar, então aproveitou a oportunidade e fez um PIT STOP (pelo som, mais parecia um splash and go). Então, o Enéas como um verdadeiro gentleman, se ofereceu para limpá-la com as luvas, mas prontamente ela respondeu: Ahh Enéas, que horror! Contudo, quando eu disse que a luvas do Enéas era de pelica, aí sim a maciez falou mais alto!
Reparem também no cofrão da Edna! Mas antes que você pense besteira, é uma big frasqueira que ela leva na garupa de sua bike, repleta de frutas dentro.
Em seguida, durante toda a trilha encontramos mais vasos sanitários e bidês desovados na estrada. Foram vários, que até poderíamos chamar de “trilha das louças”.
Seguimos forte por vários quilômetros....
... e o Fantomas bem preparado, puxava a fila....
Finalmente chegamos ao ponto mais alto da trilha para descansar e tirar algumas fotos. Reparem que nas costas do Enéas e da minha, levávamos as espadas de samurai enquanto a Edna segurava um cacetete! Ninguém ousaria chegar perto......ainda mais com o fantomas na retaguarda!
Como estávamos num lugar alto, Capi resolveu tirar esta foto que ele costuma chamar de bucólica.
Então seguimos viagem e de repente Capi, que tem experiência em propriedade improdutiva, solta um grito e diz: Pára, pára, volta! Neste momento Capi avistara uma bela propriedade e resolve entrar e pedir para tirar algumas fotos. O Capataz saiu na varanda e com muita receptividade nos atendeu e nos permitiu entrar e tirar algumas fotos.
Abaixo vemos seu Francisco, o capataz do latifúndio improdutivo e logo atrás os 2 Filhos de Francisco (o terceiro ele adotou).
Reparem que na foto abaixo, a Edna está sentada num bote todo cheio de funilaria a base de Durepox . Esta embarcação foi posteriormente lançado ao lago. Desta vez é Marquinhos que está com um porrete na mão e Coil com o modelito Playmobil.
Não demorou muito e seu Francisco ofereceu colocar o bote no lago para darmos um passeio. Como a embarcação era pequena, sobrou para os mais leves, ou seja, eu e a Edna.
Fizemos um pequeno tour e neste momento fiquei imaginando se fosse o Big e o Trufona que estivessem nessa embarcação.
Esta sim é uma cena bucólica! E me lembrou o filme do Jason quando ele aparece de repente e puxa sua vítima para o fundo do lago Crystal Lake!
A Edna até conheceu o papagaio do seu Francisco, além de serrar um belo de um café.
Então, agradecemos muito o seu Francisco que foi muito hospitaleiro conosco e vamos nós Cervabikers® ...
Pedala....pedala.....pedala......e finalmente avistamos a portaria da fazenda. Na portaria, paramos para refazer as energias e tirar pela milésima vez fotos no local (esta só perde para as fotos tiradas em frente a placa da Universidade do Cavalo).
Reparem nas fotos abaixo, a famosa árvore “Torre De Pisa” o antes e o depois (não usamos o PhotoShop!). Éh Magoo, acho que ela inclinou demais!
Seguimos então alguns Kms abaixo como num downhill até pararmos numa pequena cachoeira. Lá encontramos uma simpática cardiologista e seu personal trainer.
Após esta parada, voltamos para o pedal e a partir desse ponto enfrentamos alguns topzinhos até encontrarmos a segunda portaria e então retornar via “asfartio”.
No retorno já estávamos escolhendo onde seria a hidratação como é de costume no Cervabikers®.
Três locais foram ventilados para esse evento. Um deles foi descartado pois alguém revelou que o local foi interditado duas vezes por falta de higiene.
Conclusão, fomos para o Restaurante Gaucho em Votorantim.
Ficamos sabendo que o Marcos estava fazendo anos neste dia e foi mais uma razão para comemorarmos.
Como o Marcos já tinha ligado para sua esposa Simone,i avisando o local de nossa hidratação, quando a mesma chegou já trouxe um maravilhoso bolo para a comemoração.
Depois de muitos petiscos e cervejas, Marcos resolveu se transformar em seu CREYSSON. Esse evento foi devidamente registrado como podemos ver nas fotos abaixo.
E reparem que o Magoo já está com a caneta na mão para pegar um autógrafo!
Algumas pessoas presentes em outras mesas também cantaram o tradicional Parabéns a você.
E assim fechamos mais um tour com a frase da semana:
“O telhado pode estar branco de neve, mas na lareira há fogo! “
Valeu Cervabikers®, estamos pronto para o próximo!
by perinha