- Mas esperem um pouco!!!! Onde estaria o nosso mais ilustre e internacionalmente conhecido integrante? O que seria deste passeio sem os devaneios, canções sertanejas de raiz e palpites inusitados do nosso grande amigo Magôo? Para piorar a situação nós estávamos também recepcionando a Claudia, que é integrante e divulgadora dos Sorocaba Bikers, a qual queria muito conhecer a Pedreira de Salto e principalmente este famoso e já folclórico personagem.
- Calma pessoal! Como sempre ele chegou pontualmente atrasado 10 minutos e exatamente no momento em que Enduro e depois Osmar e PP foram socorrer um motoqueiro que havia sofrido um acidente muito próximo ao nosso QG, na via expressa da Marginal. A situação estava um pouco confusa quando também chegou a turma do Casal 20 que estava indo para o Restaurante Caminho das Águas em Piedade.
Felizmente o resgate chegou e levou o motoqueiro. Sinceramente esperamos que nada de grave tenha acontecido com o rapaz.
Não sabíamos se este fato teria abalado nosso iluminado amigo, ou se a inesperada presença da Claudia, ou quiçá um alinhamento interplanetário incomum o afetara, mas o fato é que Magôo não estava normal. Ele estava muito quieto, cabisbaixo, meditabundo e constantemente fitava o horizonte com um olhar de cachorro que caiu da mudança.
Que terrível mal teria acometido nosso herói? Infelizmente o mesmo não abriu seu coração para nos contar. Quem sabe, após ler este singelo relato da situação, o mesmo crie coragem e nos conte mais este causo.
Fizemos as apresentações iniciais da Claudia para todo o time dos Cervabikers e falamos sobre os agradáveis momentos vivenciados nesta última quinta-feira, onde Capivara e Enéas participaram do “Pedala Sorocaba” e foram com todo o time do Sorocaba Bikes até um tradicional rodízio de pizza regado a muita cerveja, karaoquê e descontração. Estavam presentes no local 44 ciclistas numa grande confraternização. Aliás, pudemos desmistificar pelo menos dois grandes mitos:
- O Cervabikers é um time fechado - Na verdade quem já participou de nossos passeios percebe que é exatamente o contrário. O importante para nós é que haja entre os integrantes laços de amizade e companheirismo. Se alguém quiser participar esporadicamente de algum passeio verá que, mesmo assim, será muito bem recebido.
- O Cervabikers é o único time que realiza a hidratação regada a muita cerveja no final do passeio - Também não é verdade. O Sorocaba Bikers é muito parecido conosco, tanto na descontração quando no volume de cerveja consumido no final. Parabéns a todos e os convidamos a pedalar juntos e fazer uma mega hidratação nunca dantes vista em Sorocaba.
Feitas as apresentações iniciais partimos em direção a Votorantim para subir o “topezinho progressivo” de 2 km da avenida 31 de Março. Vejam a Claudia liderando o pelotão e PP atuando como o mais perfeito guarda costas.
No meio da subida pudemos perceber que o afastamento de Coil não afetou muito a sua performance, pois ele passou muito veloz por mim na parte mais difícil da “rampinha”.
Paramos no posto que fica no cume da colina, já na saída de Votorantim e novamente encontramos com o pessoal do Casal 20. Magôo ainda estava com aquele olhar desbotado e falando pouco.
Osmar chega por último já com o tradicional bordão: Pó, eu não vou mais ficar esperando tudo mundo não!!!!
Beto não perdeu tempo: Mestre, onde você for eu vou junto!!!!
Pudemos observar que o C20 está utilizando a mais alta tecnologia fotográfica. Vejam como eu fiquei bonito na foto abaixo. Isto só poderia ser conseguido através de mecanismos de embelezamento automáticos de última geração. Infelizmente o Osmar, mesmo com todos estes recursos, ainda ficou muito feio.
Neste momento ainda estávamos preocupados com nosso amigo Magôo. Estaria ele trabalhando muito nas suas férias e se culpando por isso? Teria ele finalmente contado para dona Magôo o real preço pago pela Silber Bullet Mata Lobisome? Teria ele queimado todos os neurônios para escrever seu último texto? Realmente não estávamos entendendo o estava acontecendo.
Depois desta rápida parada e de momentos de preocupação com nosso amigo míope, nos despedimos novamente do C20 e partimos pela terra, via à Capuavinha, em direção a pedreira (alguns Cerva menos atentos acharam que se tratava da Capivarinha, mas era um engano).
Como todos já sabem, nosso letrado amigo Osmar vem sofrendo de fortes dores no ombro e como o trecho a seguir seria muito esburacado, e somado a isto, teria que retornar para o almoço sobre pena de apanhar de Dona Bozó, ele decidiu abortar o passeio naquele momento. Beto mais que rapidamente se ofereceu para escoltá-lo até sua casa. Este fato deixou todos mais tranqüilos, pois sabíamos que Osmar (Bozó para os íntimos) estaria em boas mãos.
Seguimos então pela Capivarinha, quer dizer, pela Capuavinha até chegarmos à estrada que dá acesso a pedreira. Não sei se estávamos muito cansados, mas o número de subidas parecia estar bem maior do que a última vez que estivemos por lá.
Paulo Pimenta, sempre muito elegante e solícito, fazia questão de mostrar e explicar para a Claudia sobre todos os pontos turísticos locais.
Finalmente chegamos a pedreira onde Claudia, Enduro e PP foram direto para a água. Os demais Cerva não tiveram coragem de entrar porque a água estava muito fria.
Quando os três saíram da água percebemos, estarrecidos, que a tatuagem da carpa do Enduro havia fugido enquanto ele se banhava nas plácidas e gélidas águas da pedreira. Vejam as fotos do antes e do depois que não me deixam mentir sozinho:
Depois desta irreparável perda, decidimos partir em direção a Salto de Pirapora para depois retornar pela estrada que liga esta cidade à Sorocaba.
Ao chegarmos ao centro de Salto, fomos mais uma vez confundidos com atletas de elite pelos ciclistas locais, que acharam que estaríamos participando de uma prova nas imediações. Como estávamos cansados decidimos fazer uma rápida parada na praça central.
È importante lembrar que o Enéas quase foi agarrado por duas fãs locais que o confundiram com o Chimbinha da banda Kalypso. Ele até pediu a minha proteção se as mesmas partissem para cima dele, pois elas não paravam de “medi-lo” da cabeça aos pés.
Depois de um tempo parados no local, notamos que Magôo não estava mais próximo a nós, mas sim, rodeando de forma suspeita a fonte da praça. De repente, ele começa a se lavar na mesma fonte que na noite anterior serviu de xixizódromo para os baladeiros da cidade. Agora sim nosso ilustre integrante estava começando a voltar ao normal.
Após o descanso partimos para a estrada. Nosso destino era mais uma Hidratação na Churrascaria do Gaúcho, na pista que liga Salto à Sorocaba, próximo ao condomínio Santa Maria.
Estranhamente desta vez as porções estavam demorando muito para chegar. Pedimos a ajuda do Magôo para resolver mais esta “parada”. Ele utilizou toda a sua influencia local e resolveu a questão: Foram “desovadas” inúmeras porções, salvando uma situação que já estava ficando crítica.
Nossos amigos PP e Coil partiram um pouco antes devido a compromissos assumidos e o restante dos Cervas e a Claudia foram brincar no play ground para concluir com sucesso mais uma ciclo-aventura dos Cervabikers®.
Agradecemos bastante a presença da Claudia que além de abrilhantar esta aventura também atuou como cinegrafista oficial do passeio. Esperamos também, que o pessoal do Sorocaba Bikers® possa pedalar conosco em outras oportunidades.
valeu pessoal! foi ótimo, adoreiiii e no que depender de mim estarei sempre por la!!
ResponderExcluirClaudia