terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Road Shopping – 04/12/10 – 63 km

Depois de uma noite chuvosa lá estavam os destemidos Cervabikers, Capivara , Pedrão e Thiago, concentrados na praça Lions para mais um pedal aventureiro. Desta vez nossos heróis teriam um tempo limitado para realizar seu tradicional passeio, pois Capivara teria um compromisso às 13:30 e Magoo seria o churrasqueiro em um evento que começaria as 10:00 hs. Detalhe: Não fomos convidados para a festa do Magoo.

Mas onde estavam Perinha, Enéas e Magoo? O tempo era curto e eles já estavam atrasados 30 min !!!

Teria Magoo dormido demais e esquecido o sacro-santo compromisso com os Cerva? Teria Perinha sofrido mais uma contusão? E o Enéas, teria esquecido a toalhinha? Nada disso: A câmera do pneu da bike do Enéas resolveu dar problema e teve que ser trocada.

Nosso plano inicial seria visitar o parque do Varvito, em Itu , porem percebermos que não seria possível, devido ao tempo limitado. Decidimos então seguir pela Castelinho e decidir o que fazer quando chegássemos próximo ao pedágio. Nosso ritmo estava muito forte, pois, como já diria o Capivara: Tempo é cerveja !!! Cada minuto perdido afetaria diretamente a hidratação (também conhecida como a cervejinha depois do pedal).

Estávamos mantendo uma média de 25 km/h (ritmo forte) , Pedrão e Thiago pedalando feito doidos, Capivara e Enéas se esforçando para acompanhá-los uns 100 m atrás e Magoo e Pêra lutando contra seus limites vinham um pouquinho mais atrás. Foi neste momento que Magoo literalmente “abriu o bico”. Na primeira parada ele anunciou que um churrasco o esperava e precisava retornar. Não podemos dizer que ele “amarelou” porque estava muito vermelho e ofegante e com aquele olhar longínquo. O Enéas com sua toalhinha no rosto falou: Tá parecendo o Osmar, sempre volta na metade !!

Foi muito injusto, pois Magoo é um bravo e sem noção guerreiro e nosso amigo Osmar é um valoroso colega, sempre disposto a novas aventuras.

Neste ritmo frenético rapidamente chegamos até o pedágio e decidimos abortar a ida até o Varvito, (falta de tempo), fomos então, para o Road Shopping na rodovia Castelo Branco.

Passamos pela passarela da Castelo e chegamos no local, onde fizemos algum sucesso, pois o Perinha foi confundido com um renomado ator de Hollywood.

Depois foi só retomar o fôlego, reabastecer as mochilinhas, dar alguns autógrafos e posar para as pouco criativas fotos.

Tudo parecia uma corrida contra o relógio, pois Capivara estava cada vez mais desesperado para tomar umas cervejinhas com os amigos do pedal. Rapidamente nossos etílicos heróis retornaram para a estrada para comer o asfalto. A Castelo passou muito rápido e na Castelinho mais uma baixa: O pneu traseiro do Perinha furou. Estariam os Cerva fadados a não ter a tradicional hidratação depois de tanto sacrifico?

Neste momento crítico baixou o santo em Capivara, que encarnou um mecânico da Ferrari e reparou o problema em menos de 10 min. Nada poderia estragar o ápice de cada pedal dos Cervabikers: A HIDRATAÇÂO, que desta vez foi no restaurante Tropical, no início da Av. Washington Luiz..

Depois de algumas cervejas, porções e muita conversa, era chegada a hora de retornarmos para nossos lares. Como sempre, estávamos bastante cansados e o retorno foi difícil, pois o álcool já estava mais abundante que a água em nosso sangue. No entanto, o prazer de pedalar, e com amigos de verdade, supera qualquer dificuldade e torna a vida muito mais agradável.


by: Capivara

Nenhum comentário:

Postar um comentário