terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cajuru via Éden

No dia 29/08/09, estivemos no distrito de Cajuru, distante cerca de 15 Km de Sorocaba. Uma jornada mais ligth, se comparada as anteriores. Estavam presentes apenas 3 Cervabikers: Magoo, Big e Capivara.

O tempo não estava colaborando, pois durante a madrugada, havia chovido muito e havia o risco de chuva durante as pedaladas.

Galo e Perinha declinaram, cada um com sua justificativa. Galo foi ajudar seu pai na manutenção de nossa nova chácara e o Perinha estava com dores na coluna.

Já o PC, ainda está de licença, paparicando a Sophia.

Mas, somos Cervabikers, não podemos sucumbir diante da ameaça de um tufão classe 5. Então, partimos para nosso compromisso com a sociedade.
Marcamos o inicio da pedalada para às 8:30 no shopping Sorocaba, sem rumo ainda definido.

Para nossa surpresa, o BIG chegou acompanhado de sua patroa Gisele, que estava disposta a nos acompanhar até onde fosse possível. Decidimos então seguir rumo a Castelinho, seguindo talvez até o pedágio ou adiante... Logo no ínicio da Castelinho, a senhora Big já desistiu e retornou para sua casa, que estava bem próxima.

Para quem estava eperando chuva, ocorreu exatamente o contrário. O sol começou a nos castigar e logo no primeiro obstáculo, na súbida da Bardella* decidimos mudar os planos, tomando direção da Av. Independência, rumo ao Éden e Cajuru.

O BIG (que agora tem que controlar os batimentos cárdiacos), e Magoo, já com dores na panturrilha, sofriam nas pedaladas, o Capivara, melhor preparo físico do grupo, disparava a frente com sua moderna bike “degrade”.

Não deu outra, na primeira oportunidade, paramos em uma loja de conveniência no Eden para beber e comer...Beber um isotõnico e comer doces de banana para aumentar nossas energias e continuar nossa jornada.

A estrada entre o Eden e o Cajuru não tem acostamento, exigindo cuidado redobrado e energia extra, pois é comum bancos com areia que dificultam muito as pedaladas.

Enquanto isso, o calor aumentava. Quanto mais pedalávamos, mais distante parecia o Cajuru...Mas, chegamos!!!!

Exaustos e sedentos por um local adequado à nossa reidratação, iniciamos nossa busca por um “buteco” que atendesse as exigências e diretivas do Cervabikers...

Por incrível que pareça, e para nosso espanto e tortura, não encontramos nenhum naquela bucólica localidade... Deparamos com um estabelecimento, logo em frente a igreja, que não vale a divulgação neste conceituado blog.

Pedimos 2 Skols + 1 porção de salame. A Skol até que estava gelada, mas muita cara para o padrão do local. A porção de salame, além de muito cara, era tão miserável e fina que se soprasse um vento naquele momento levaria tudo embora.

Tentamos ainda uma outra opção: um salgadinho destes de pacote, mas sem condição...Horrível...




Avaliação: “Não mereceu avaliação”.

Totalmente decepcionados, registramos nossa parada no Cajuru e retornamos rapidinho para Sorocaba, ainda com sede, onde procuramos um local que atendesse as rigidas exigências do Cervabikers.

Exaustos, com sede e famintos, paramos em um pequeno restaurante (pequeno mesmo!!!) próximo a casa do BIG. Na calçada, uma churrasqueira a bafo assando uma costela e dentro, 3 pequenas mesas em um ambiente animado com música Gospel.

Decidimos iniciar ali mesmo nosso trabalho voluntário, porém uma surpresa nos aguardava. Pedimos a cerva padrão e não tinha (Skol). As opções: “Skin” e “A outra”????. Diante de tão cruel circunstância, optamos pela mais gelada...Skin...

Só tinha mais um problema:
_“Nós não servimos bebidas alcoolicas no estabelecimento, apenas para levar...” foi o que nos disse uma das simpáticas atendentes.

_”E agora??? Queremos saborear uma porção de costela, mas sem cerveja não tem como!!!Não tem como deixar a garrafa escondida???” Retrucamos...

_”Tudo bem então...Vocês não podem deixar a garrafa sobre a mesa e os copos não serão transparentes”...

Fechado o acordo, demos inicio a atividade fim do Cervabikers...”Avaliar o local”.



Não sei se estavamos com tanta sede, mas a cerva estava realmente muito boa.

Pedimos 1 Kg de costela para acompanhar a cerveja e nos trouxeram mais uma porção de farofa e maionese.

A costela estava bem temperada, mole, porém um pouco gorda.
A Skin, mesmo sendo Skin?!?! Estava realmente boa.
A farofa e a maionese, agregaram valor aos serviços...

Avaliação Geral: “QUADRA DE AZ”, com louvor pelo atendimento diferenciado (talheres de aço inox), higiene e pelo valor cobrado. Recomendamos...



Vamos ficar devendo o nome do estabelecimento. Na próxima semana informaremos...Porém, vale lembrança: “Não são servidas bebidas alcoolicas no estabelecimento...”


*Bardella = Para quem não conhece Sorocaba, a Bardella é uma empresa localizada a margem da rodovia José Ermirio de Moraes. Não se trata portanto de nenhum bar comandado por uma mulher...
write by Magoo


Um comentário: