terça-feira, 3 de novembro de 2009

PRÓ VIDA

03/09/09 – Mais um desáfio estava programado, porém, devido as chuvas na madrugada, apenas dois destemidos Cervabikers se apresentaram, Magoo (100%) e Capivara (50%)...

Após minuciosa análise do tempo, conforme técnicas desenvolvidas por nossas sábias avós, decidimos partir rumo ao bairro de Jundiaquara, mais precisamente, rumo ao “Pró Vida”...

É aquele mesmo...”Se você estiver preparado, algo te levará para lá...”

Saimos da Av. General Carneiro, por volta das 08:30h, seguindo pelo Jardim Tatiana, Makro até chegarmos a uma estrada onde localiza-se a Fazenda Ypê, centro de treinamento do mundialmente conhecido “Clube Atlético Sorocaba”, o “Galo Sorocabano”...que só perde em popularidade para o também mundialmente conhecido “Esporte Clube São Bento”, o “Azulão da Manchester Paulista”.









Após esta primeira parada para registro, continuamos. Até este momento, nossa jornada estava muito tranquila, no asfalto, alternando pedaladas no plano e algumas boas decidas.

Porém, isto foi só no início. Logo adiante, enfrentamos um “aclive” realmente acentuado em cujo final depara-se com uma “bifurcação em Y”. Nova pausa, agora para consulta ao plano de navegação e GPS (Guia Para Surdos).








Após momento de estudo, com muita propriedade nosso amigo Capivara toma para si a responsabilidade e decide pelo caminho da esquerda. Não podia discordar, afinal, mata é o habitat natural de nosso amigo roedor.

Continuando, adentramos por uma estrada sem asfalto, passando por um local que lembra um campo de concentração nazista até o cruzamento com a estrada do Ipatinga.

Novamente no asfalto, enfrentamos mais alguns quilometros até finalmente chegar-mos ao “Pró Vida”.








Como diz o slogan: “Se você estiver preparado, algo te levará ao Pró Vida”. Podemos afirmar que esta é uma grande verdade, pois se você não estiver preparado, nem vá...é muito longe!!! Principalmente se for de Bike...

Alcançado nosso objetivo, parada para reidratação...Foi em uma padaria local, chamda Stela. Fica em uma esquina, em frente a um campo de futebol. Creio que seja a única no bairro Jundiaquara.

Vale a pena conhecer. Só não avaliamos a cerveja, pois desta vêz, a bebida foi um hisotônico, afinal, a volta seria cruel...

O local lembra uma pequena cidade interiorana, com muito verde em volta, animais pastando no campo e uma vista muito legal.

O clima é diferente. Existem algumas pousadas além, é claro, do Pró Vida, que apesar de conhece-lo apenas de fora, parece ser um lugar muito agradável.










Bem! O local é legal, o clima é bom, mas temos que voltar...Nossas gargantas estão sedentas por cevada fermentada...

Retomando nossa jornada, agora já retornando para Sorocaba, uma agradável surpresa...

Como pretendemos fazer um MBA no próximo ano, paramos em uma conceituada universidade local e, após rigorosa avaliação por parte do reitor, fomos imediatamente aceitos como os primeiros integrantes de uma nova turma orientada para aqueles que possuem QI especial.

Ficamos muito felizes... Só não entendemos quando o reitor nos disse que nesta universidade há muito trôte!?!?!?

Vamos incentivar os demais companheiros do Cervabikers à fazerem o mesmo.

PC, Galo, Perinha e Big...Acreditem, temos certeza que vocês também possuem os quesitos exigidos para fazerem parte desta nova turma...









Não se preocupem, caso não sejam qualificados, haverá uma classe especial destinada a “burros, mulas e simpatizantes”...

No caminho, ainda passamos por alguns locais diferentes, onde paramos para tomar um pouco de água...Só um pouco...










Finalmente, já em nossa belissima cidade, o tão esperado momento da reidratação.
Desta vêz, foi na lanchonete Oxford (O Rei do Pernil) da Av. General Carneiro.

Pedimos a nossa Skol gelada, uma porção de calabresa e torresmo pururuca..
Muito bom...









Avaliação: Quadra de AZ.

Cerveja na temperatura ideal, torresmo realmente pururuca e uma generosa porção de calabresa acompanhada de pão com azeite e oregano quentinho...
Recomendamos....

É isto aí!!!Vamos para o próximo desáfio. Aguardem pela próxima semana...
PC, Galo, BIG e Perinha, esperamos por vocês...

Write by Magoo

Cajuru via Éden

No dia 29/08/09, estivemos no distrito de Cajuru, distante cerca de 15 Km de Sorocaba. Uma jornada mais ligth, se comparada as anteriores. Estavam presentes apenas 3 Cervabikers: Magoo, Big e Capivara.

O tempo não estava colaborando, pois durante a madrugada, havia chovido muito e havia o risco de chuva durante as pedaladas.

Galo e Perinha declinaram, cada um com sua justificativa. Galo foi ajudar seu pai na manutenção de nossa nova chácara e o Perinha estava com dores na coluna.

Já o PC, ainda está de licença, paparicando a Sophia.

Mas, somos Cervabikers, não podemos sucumbir diante da ameaça de um tufão classe 5. Então, partimos para nosso compromisso com a sociedade.
Marcamos o inicio da pedalada para às 8:30 no shopping Sorocaba, sem rumo ainda definido.

Para nossa surpresa, o BIG chegou acompanhado de sua patroa Gisele, que estava disposta a nos acompanhar até onde fosse possível. Decidimos então seguir rumo a Castelinho, seguindo talvez até o pedágio ou adiante... Logo no ínicio da Castelinho, a senhora Big já desistiu e retornou para sua casa, que estava bem próxima.

Para quem estava eperando chuva, ocorreu exatamente o contrário. O sol começou a nos castigar e logo no primeiro obstáculo, na súbida da Bardella* decidimos mudar os planos, tomando direção da Av. Independência, rumo ao Éden e Cajuru.

O BIG (que agora tem que controlar os batimentos cárdiacos), e Magoo, já com dores na panturrilha, sofriam nas pedaladas, o Capivara, melhor preparo físico do grupo, disparava a frente com sua moderna bike “degrade”.

Não deu outra, na primeira oportunidade, paramos em uma loja de conveniência no Eden para beber e comer...Beber um isotõnico e comer doces de banana para aumentar nossas energias e continuar nossa jornada.

A estrada entre o Eden e o Cajuru não tem acostamento, exigindo cuidado redobrado e energia extra, pois é comum bancos com areia que dificultam muito as pedaladas.

Enquanto isso, o calor aumentava. Quanto mais pedalávamos, mais distante parecia o Cajuru...Mas, chegamos!!!!

Exaustos e sedentos por um local adequado à nossa reidratação, iniciamos nossa busca por um “buteco” que atendesse as exigências e diretivas do Cervabikers...

Por incrível que pareça, e para nosso espanto e tortura, não encontramos nenhum naquela bucólica localidade... Deparamos com um estabelecimento, logo em frente a igreja, que não vale a divulgação neste conceituado blog.

Pedimos 2 Skols + 1 porção de salame. A Skol até que estava gelada, mas muita cara para o padrão do local. A porção de salame, além de muito cara, era tão miserável e fina que se soprasse um vento naquele momento levaria tudo embora.

Tentamos ainda uma outra opção: um salgadinho destes de pacote, mas sem condição...Horrível...




Avaliação: “Não mereceu avaliação”.

Totalmente decepcionados, registramos nossa parada no Cajuru e retornamos rapidinho para Sorocaba, ainda com sede, onde procuramos um local que atendesse as rigidas exigências do Cervabikers.

Exaustos, com sede e famintos, paramos em um pequeno restaurante (pequeno mesmo!!!) próximo a casa do BIG. Na calçada, uma churrasqueira a bafo assando uma costela e dentro, 3 pequenas mesas em um ambiente animado com música Gospel.

Decidimos iniciar ali mesmo nosso trabalho voluntário, porém uma surpresa nos aguardava. Pedimos a cerva padrão e não tinha (Skol). As opções: “Skin” e “A outra”????. Diante de tão cruel circunstância, optamos pela mais gelada...Skin...

Só tinha mais um problema:
_“Nós não servimos bebidas alcoolicas no estabelecimento, apenas para levar...” foi o que nos disse uma das simpáticas atendentes.

_”E agora??? Queremos saborear uma porção de costela, mas sem cerveja não tem como!!!Não tem como deixar a garrafa escondida???” Retrucamos...

_”Tudo bem então...Vocês não podem deixar a garrafa sobre a mesa e os copos não serão transparentes”...

Fechado o acordo, demos inicio a atividade fim do Cervabikers...”Avaliar o local”.



Não sei se estavamos com tanta sede, mas a cerva estava realmente muito boa.

Pedimos 1 Kg de costela para acompanhar a cerveja e nos trouxeram mais uma porção de farofa e maionese.

A costela estava bem temperada, mole, porém um pouco gorda.
A Skin, mesmo sendo Skin?!?! Estava realmente boa.
A farofa e a maionese, agregaram valor aos serviços...

Avaliação Geral: “QUADRA DE AZ”, com louvor pelo atendimento diferenciado (talheres de aço inox), higiene e pelo valor cobrado. Recomendamos...



Vamos ficar devendo o nome do estabelecimento. Na próxima semana informaremos...Porém, vale lembrança: “Não são servidas bebidas alcoolicas no estabelecimento...”


*Bardella = Para quem não conhece Sorocaba, a Bardella é uma empresa localizada a margem da rodovia José Ermirio de Moraes. Não se trata portanto de nenhum bar comandado por uma mulher...
write by Magoo