Mais uma vez os intrépidos Cervabikers se reuniram, por volta da 8:30 hs, para o que parecia ser um descompromissado passeio até o final da Castelinho. Estavam presentes: Capivara, Big e Pêra, nosso nobre colega Magoo não se fez presente porque “passou por uma pequena cirurgia dental”. A alegria e a motivação imperavam graças a equipe constatar que todos estavam equipados com a super mochilinha de hidratação. No final da Castelinho nossos bravos cavaleiros sobre rodas decidiram continuar até onde fosse possível. Será que a meta 2010 já seria batida logo no começo do ano ???
Já na estrada velha para Itu, Perinha solta um grito de 140 dB :
- Para, para !!! Cerveja !!!Cerveja!!!.
Estávamos exatamente na frente do Rancho da Picanha e paramos para fazer um rápida hidratação cervejistica. Como a missão ainda não estava terminada, decidimos sair rapidamente para Itu, pois já era 11:00 hs. Neste momento nosso enfermo colega ligou para saber onde iríamos tomar as tradicionais loiras geladas, já que ele queria participar tomando um sorvetinho. Ele ficou afoito ao saber que acabávamos de tomar algumas. Calma Magoo!!! Este foi um rápido “splash and go” – Disse Capivara. Já aproveitamos para informar que a bebelança seria por volta da 15:00 hs porque tentaríamos ir para Itu.
Algumas dezenas de minutos depois, já estávamos na entrada da cidade. Fomos até a praça do semáforo e do orelhão gigante porque seria uma vergonha não ter visitado este local tão famoso e comentado. Perinha estava extasiado com o tamanho do orelhão: Somente o fósforo gigante para limpar este monumento tão imponente.
Nossos bravos viajantes chegaram em grande estilo ao local que estava bastante agitado.
Recarregamos as famosas mochilinhas e paramos numa padaria para comermos um sonho visando manter a glicemia em níveis suportáveis para jornada de volta. Nessa “padoca” a mana, que também era ciclista e estava toda animada com nossa aventura, soltou a seguinte afirmação: - Só faltam uns 20 mim chegar até Sorocaba !!! (isto que é otimismo, pois nem de carro é possível chegar nesse tempo). Partimos via o parque do Varvito e rodovia SP 075, altura do Km 28, ou seja, ainda faltavam 28 km até o final da Castelinho. Já era 13:30 hs e o sol estava extremamente forte o que elevava a temperatura do local a níveis insuportáveis e para piorar, teríamos que vencer uma seqüência de subidas de mais de 8 Km. A coisa estava muito difícil, mas lentamente nossos heróicos ciclo-culturistas foram vencendo todos os obstáculos até chegar ao final da Castelinho, adentrar triunfantes pela marginal e finalmente pararem no posto xxxx . Neste momento aconteceu algo inesperado: o tradicional local, já visitado pelos Cervas várias vezes, havia mudado de dono. Não tinha porção quente, a tabua de frios ia demorar porque a mana do caixa estava sozinha e para concluir a cerveja estava quente. Magoo chegou desesperado para tomar o seu sorvete e constatou a desanimação dos seus colegas. Era muita injustiça depois de 74 km rodados com muito sacrifício e chegada por volta da 16:00 hs, não termos uma recompensa a altura. Decidimos usar a viatura de resgate do Big , colocamos as 3 bikes nos porta-bikes, no teto do monza e fomos para o Restaurante Nordestino tomar umas brejas e comer uma porção, pois nos somos os Cervabikers e não desistimos nunca !!! Que venha Indaiatuba !!!!
Dados estatísticos do passeio:
Percurso total : 74 km para Capi e Pera e 66 km para Big.
Média de velocidade: 15,8 km/h
Tempo total do percurso : 8 hs ( incluindo paradas )
Tempo efetivo de pedaladas : 4:40 hs
Média de líquidos consumidos: 4L de água , 1L de isotônico, 400 ml de cerveja.